16. Uma incógnita positiva

969 122 52
                                    


-PoV Kara-

O diálogo que eu teria com a Lena estava pronto na minha cabeça, eu não ia pedir ela em namoro novamente, não até saber como ficariam as coisas com a Alex, mas eu ia dizer que não queria me afastar dela, que iríamos dar um jeito juntas e aí sim eu pediria. Eu via seus olhos me encararem ansiosos, e eu tentava criar coragem pra começar a explicar tudo pra ela, mas a Sra. Luthor chegou no escritório e a nossa conversa precisou ficar pra depois.

No fundo eu fiquei aliviada de prorrogar aquela conversa, mas também tive um pouco de medo de deixar Lena sozinha com aquela mulher, mesmo sendo a mãe dela.

Como meu primeiro plano tinha sido interrompido, eu fui para o segundo, falar com a Alex. Eu não queria deixá-la mal, mas ela precisava saber a verdade.

Assim que ela abriu a porta pra mim, avisei com pressa que a gente precisava conversar. Eu notei que ela estava se arrumando provavelmente pra sair, mas eu atropelei tanto as palavras que eu já estava contando tudo antes mesmo que ela pudesse me dizer qualquer coisa.

Alex tinha acabado de vestir sua jaqueta quando ela desabou sentada no sofá depois de ouvir tudo o que eu tinha pra falar sobre a Maggie, e principalmente sobre seu envolvimento com a Lena. Ela permaneceu calada quando terminei toda a história e eu estava tão aflita que insisti para que ela dissesse alguma coisa.

-Alex, você não vai falar nada? -aquela pergunta parecia ter feito ela acordar de um pensamento distante.

Minha irmã estava sentada com os braços apoiados em suas pernas, e olhava fixo pra o chão. Ela virou o rosto pra me olhar por um segundo e eu achei que ela estivesse triste, mas não, ela estava com muita raiva.

-Nada disso importa, Kara. -ela disse seca.

-Como assim não importa? É claro que importa! E se ela tiver só te usando, Alex? E pior... e se ela ainda tiver essa fixação pela Lena?

-Você acabou de me contar coisas estranhíssimas sobre a Lena, depois me contou outra coisa mais estranha ainda sobre a Maggie ter se vingado dela sem ela ter feito nada. Que conveniente Lena nunca fazer nada e sempre ser a injustiçada da história, você não acha? Me desculpa te dizer isso, mas se tem alguém sendo enganada aqui, provavelmente essa pessoa é você, Kara. Você não tá vendo que a Lena tá se fazendo de sonsa pra colocar a culpa na Maggie?

-Eu não vim aqui pra acusar a Maggie...

-Não é o que parece. -Alex me cortou.

-Eu só queria que você tivesse cuidado com ela. -alertei.

-Eu sei me cuidar sozinha. E se você acredita que a Lena mudou e que agora ela só tem olhos pra você, porque a Maggie não pode ter mudado também?

-É diferente, Alex. Lena não fez mal a ninguém, ela só se relacionava de uma forma diferente da que somos acostumadas. Mas a Maggie foi longe demais, e eu não confio nela, além de quê... e se ela não estiver sendo honesta com você sobre as intenções dela?

-Kara, chega. Olha, eu agradeço a sua preocupação, mas se eu fosse você me preocuparia mais com a Lena. Não se larga um estilo de vida assim tão fácil e ela não é do tipo de pessoa confiável. Inclusive eu ouvi dizer que a mãe dela chegou na cidade, sabe-se lá o golpe que essas duas estão aprontando agora.

Sempre que qualquer pessoa duvidava do caráter da Lena eu me sentia mal, mas se eu não a defendesse, com certeza me sentiria ainda pior.

-Não fala assim da Lena. Ela é diferente do resto da família, ela é muito melhor.

Chemical Hearts - SupercorpWhere stories live. Discover now