🌴 10 - Falta de Esperança 🌴

217 37 1
                                    

conteúdo sensível para alguns nesse capítulo

-------------

   A volta para a ilha foi silenciosa, Jungkook tentou puxar assunto com o mais velho, mas o garoto de cabelos claros estava com o olhar perdido.

   O problema era que Yoongi pela primeira vez desde que tudo começou a acontecer, não sabia como reagir... sua esperança de encontrar algum sinalizador foi jogada no lixo, ficou feliz por terem encontrado o bendito celular, mas... nunca sentiu tanto medo como naquele momento.

   A água, os barulhos, o tempo que ficou submerso.... sua mente estava entrando em colapso, mas ele simplesmente não podia deixar. Ele era o líder do grupo, o alicerce, se ele caísse. O resto não demoraria a desmoronar.

- Sabe.... até mesmo o líder tem medo – Jungkook resmungou, ganhando a atenção que queria – eu sei que as coisas ultimamente não andam saindo como planejamos, e por mais que seja difícil, mesmo tendo recursos para sobreviver. Nada é duradouro, não sabemos como será o amanhã. Caramba.... você enfrentou o seu medo hyung, duas vezes! E pela primeira vez confiou no mimado.

- Nem eu acredito nisso....

- Obrigado mesmo assim – o ser com covinhas disse em um suspiro – acho que pela primeira vez posso dizer que realmente possuo amigos.

- Família! Depois de tudo o que passamos, somos isso!

   Quando finalmente puderam ver a ilha, sorriram aliviados, mas foi algo passageiro. Puderam ver Jin e Hoseok balançando as mãos e um Jimin apontando para o outro lado. No começo os três no bote acharam que fosse um tubarão os perseguindo, mas quando olharam para o outro lado da ilha, puderam ver um outro bote encostado.

   Não acreditaram e desceram aos tropeços. Namjoon ergueu o objeto e ficou apontando para o mesmo como se dissesse em silencio "vamos sair dessa merda de ilha". O problema é que ele era o único animado com a situação. Então perceberam que havia algo de errado.

- O outro bote está aqui, podemos pedir socorro e seremos resgatados em grupo. Mais pessoas, significa mais ajuda nos recursos e podemos ir até mais rápido.

- Yoongi..... nós somos os únicos sobreviventes, apenas oito – Jin suspirou, seu rosto estava mais pálido que o normal. Nem mesmo o sotaque italiano estava presente dessa vez.

- Como assim? Se o bote está ali, quem veio nele então?

- Corpos.... de todos os que entraram nele, sem exceção – Taehyung se aproximou sério, pela primeira vez – esse bote deve ter ficado vagando por mar aberto, morreram de fome e desidratados....

- A culpa foi minha...... – Hoseok disse tristemente, abraçando a cintura de seokjin – se eu tivesse pego os remos......

- Não foi culpa de ninguém! Aconteceu..... podia ter sido o nosso também – Jungkook disse, sua respiração estava falha – onde está a pequenina?

- Ela está dormindo.... mas deve acordar em breve.

- Melhor resolvermos isso, o que ela viu naquele navio já não foi agradável.... – Jin deixou um suspiro escapar e todos envolta assentiram.

- Namjoon.... se quiser entrar na cabana, vamos entender. Nenhum de nós está acostumado com mortes assim.

- Taehyung.... eu vou ajudar! – deixou seu celular próximo a cabana – eles são amigos de vocês, merecem um velório digno.

- Obrigado......

   Os momentos seguintes foram agoniantes, os sete se juntaram e puxaram o bote para longe da água, uma hora ou outra tampando os narizes e a boca com as próprias mãos.

   Não tendo pás, usaram as próprias mãos e quando se cansavam, galhos para perfurar a areia. Quando o buraco ficou fundo o suficiente, começaram a colocar os corpos um por um, até chegar no ultimo e começarem a jogar a terra e a areia de volta. Jungkook e Taehyung conseguiram algumas pedras na floresta e trouxeram para colocarem por cima, como se fosse uma lapide.

   Com os próprios corpos sujos, se banharam no mar e voltaram para a terra olhando o que haviam feito.

- Nunca imaginei que teria que enterrar com as próprias mãos meus colegas de trabalho....

- Em uma ilha deserta.

- Onde nenhum parente pode visita-los ou prestar seus sentimentos....

- Acho que devemos fazer isso por eles pelo menos – Jimin disse com um olhar triste.

- Pode começar se preferir.... – Hoseok anunciou e o menor assentiu.

- Atlantis.... era um navio de pessoas sonhadoras, cada um que trabalhava nele possuía um sonho diferente. Queriam dar conforto a sua família, alguns criar uma, ou até mesmo viver no meio do mar. Mas o destino, ele pode mudar. Agora o grande cruzeiro, que nunca afundaria, está submerso em um recife de corais. Dezenas de pessoas foram esquecidas em um navio e muitas morreram atacadas por tubarões. E hoje, meus caros irmãos.... estamos aqui, em frente as onze pessoas que tinham esperanças de conseguir ajuda. Mas infelizmente não tiveram muitas chances. Peço que fechem os seus olhos e rezemos por suas almas em um minuto de silencio.

   Yoongi esperou que todos ali fechassem seus olhos e saiu em silencio, ele só não esperava ter sido visto por Namjoon que estava logo atrás dele. O garoto de cabelos desbotados respirou fundo, se deixando cair de joelhos naquela areia.

- Eles confiam em mim mãe.... a senhora é chata, mas é ótima em conselhos. Queria que me desse um nesse momento – resmungou.

- Você não precisa de conselhos, está sendo um ótimo líder!

- Namjoon.... você viu com seus próprios olhos o que aconteceu com aquelas pessoas. Morreram em busca de ajuda.

- Mas nós temos você, que nos ajudou desde o começo, nos deu tarefas e desistir não existe em nosso dicionário! Eu trouxe o meu celular e o meu carregador solar a prova d'água, eles estão carregando.... amanhã acordaremos cedo, aquele celular vai funcionar e eu vou ligar pedindo ajuda. Jimin e Hoseok vão fazer a fumaça lá, eles nos encontrarão e vamos sair dessa merda. Porque eu confio em você Yoongi! – segurou em sua mão com certa força - da mesma maneira que confiou em mim e eu peço perdão por ter lhe tratado de forma ridícula naquele navio. Você é uma pessoa maravilhosa e agradeço imensamente por ter me tornado um homem melhor.

- Eu não fiz nada, Namjoon! – falou sincero – você quis mudar, se tornou o herói em quem sua irmã pode contar, fez isso por ela.

- Então.... da mesma maneira, peço que não desista. Aquelas pessoas morreram acreditando que viriam dias melhores e não faremos a esperança morrer com eles. Nós seremos ela, cada um de nós ajudando em uma coisa, estaremos preparados para deixar essa ilha.

   O azulado arrastou seu pé na areia algumas vezes, levando suas mãos até a cintura e olhou o horizonte respirando fundo, ergueu seu tronco e olhou de lado para Namjoon sacudindo a cabeça decidido.

   Iria tirar seus amigos daquela ilha, com ou sem a ligação de socorro. Estava decidido.

Naufrágio •Namgi• [Completa]Where stories live. Discover now