🚢 1 - Amigos Peculiares 🚢

449 60 13
                                    

   Sete anos, essa era a idade que Yoongi tinha quando começaram a lhe fazer as mesmas perguntas sobre o que seria quando crescesse. E o jovem garoto estufava o peito e dizia com convicção: quero trabalhar no mar!

   Os pais dele sorriam orgulhosos, como qualquer um que escutava a frase dele. Eles acreditavam que o filho gostaria de seguir carreira como um grande engenheiro e trabalharia em alguma empresa corrupta petrolífera ou que seria um biólogo marinho renomado. Mal eles sabiam que o sonho de Yoongi era bem menor, ele só queria viver no mar, independente de como fosse.

   Sua família não era rica, mas viviam com certo conforto na medida do possível. Não faltava nada, mas o dinheiro não era em fartura. Suas notas até o ensino médio foram acima da média, com toda certeza se tivesse feito uma prova, entraria de imediato na faculdade, mas para a tristeza dos pais, ele decidiu seguir um caminho diferente.

   Ter escolhido um futuro diferente, o fez ir contra a família e seguir sozinho atrás do que desejava. Quando estava com seus pais, era sempre motivo de discussões. "Por que isso?", "Por que aquilo?".... nunca chegaram a perguntar sobre os lugares que havia visitado, como ele estava se sentindo nessa nova fase de sua vida, mas o principal que ele sempre quis ouvir e até o momento nunca foi dito por eles era uma simples frase: "tenho orgulho do homem que se tornou!" ou um simples "faça uma boa viajem e me traga lembranças!". É.... ele queria muito ouvir essa ultima.

   Para Yoongi, ser alguém na vida não dependia de terminar o colégio e fazer uma faculdade em seguida, ele acreditava que poderia fazer algo diferente da maioria e se sustentar do mesmo jeito. Queria apenas um emprego simples perto daquilo que mais gostava, começou como um simples atendente de um quiosque na beira da praia até enviar seu currículo para a gerencia do concorrido cruzeiro de luxo Atlantis.

   Foi fácil fazer amigos naquele cruzeiro, mesmo tendo uma personalidade um pouco.... como posso descrever.... difícil de lidar. Seus amigos eram a definição de polos opostos que se atraiam.

   O mais velho entre eles, SeokJin, era um dos cozinheiros do local. Sua especialidade eram as massas de sua terra natal, a Itália. Jin era filho de um italiano e uma coreana, por mais que tivesse uma grande diferença de idiomas se tornou fluente em ambas.

   Taehyung, esse era o nome do seu amigo mais peculiar. Motivos? Ao mesmo tempo que era bastante prestativo, o garoto possuía uma ironia sem limites e fazia isso em qualquer situação. Yoongi se lembra perfeitamente do dia em que estavam em terra firme e decidiram passear pela cidade perto do porto e observaram um pequeno asilo em chamas, seu amigo teve a coragem de dizer "esse bingo esquentou" ou a vez que foram vitimas de uma tempestade e ele fez nado sincronizado em plena praça. O mesmo trabalhava no salão do navio, era um dos músicos.

   Jimin... além de camareiro, era o religioso do grupo, em qualquer momento de tensão ou de divertimento, ele usava alguma frase bíblica ou motivacional, e as vezes gostava até mesmo de dizer o número da página ou o versículo. No incidente do fogo, ele fez questão de usar a frase "do pó viemos, ao pó retornaremos"! Isso fez Taehyung rir da situação com mais vontade ainda.

   Hoseok era o novato no cruzeiro, havia entrado para a equipe na ultima parada em terra firme, Jimin que é seu primo, o indicou para a vaga de barman. Sem duvidas nunca havia visto ou conhecido alguém mais medroso que o garoto, ele tinha medo da maioria das coisas consideradas "normais". Mas de todas as fobias que ele tinha, a pior era com a água.... sim, ele tem medo e quis vir trabalhar em um navio que vive navegando....

   E por ultimo, existia Jungkook... ele era simplesmente o faz tudo daquele lugar, desde garçom até a salva-vidas na parte das piscinas. Se alguém faltava ou estava de folga, ele ficava no lugar. Yoongi acreditava que ele era o mais normal no meio de todos os outros, mas isso tudo ia por água abaixo quando o garoto não conseguia ir à academia do cruzeiro, se tornava insuportável e ficava horas falando sobre o mesmo assunto que se resumia em "preciso fazer agachamentos, flexões, pinos..." uma vez ele ficou tão obcecado que acabou fazendo o próprio Yoongi de peso.

   O ultimo citado acabou rindo, se apoiando no parapeito do cruzeiro, sentindo o vento frio da madrugada o abraçar enquanto um grande tapete de estrelas o cobria até o horizonte, por onde seguiriam durante o mês.

- É... tenho o emprego perfeito! – murmurou para si mesmo – só meus amigos que vieram com alguns defeitinhos.

- Non ho difetti, io sono perfetto (não tenho defeitos, eu sou perfeito) – Jin chegou se vangloriando como de costume, Yoongi odiava o narcisismo daquele italiano.

   Revirou os olhos, ajeitando os próprios cabelos que se encontravam numa cor azulada.

- Mi ignorerai? (vai me ignorar?) – cruzou os braços indignado - Ya no te considero como un amigo!

- Por que sempre que fica estressado fala em espanhol? Estou começando a achar que seu italiano é falsificado!

- No estoy estresado! Soy un italiano original, con mucho orgullo!

- Fascista! – Taehyung gritou ao fundo.

- Ainda não entendo, o bar e o restaurante podem ficar abertos 24 horas, mas a academia não! – Jungkook reclamou de braços cruzados aéreo ao assunto que conversávamos, mas logo desistiu se agachando no chão e começando a fazer flexões.

- Não é só de musculação que vive um homem.... – o rapaz sacudia a cabeça negativamente e fazia o sinal da cruz.

- Acho que a frase não é assim..... por que tem tanta água aqui? Estou sentindo vertigens, acho que vou desmaiar......

- Non contraddire, ci manderà all'inferno (não o contrarie, ele nos mandará para o inferno).

- Quais são as opções de ida? Escada, tobogã, elevador, tirolesa, portal interdimensional....

   Respirou fundo vendo seus amigos agindo como sempre faziam, mas o que Yoongi poderia fazer? Os conheceu daquela maneira e não os mudaria, pois cada um tem sua peculiaridade e eram essas diferenças que os tornavam únicos e principalmente os tornavam seus melhores amigos.

   E ele era feliz assim.

Naufrágio •Namgi• [Completa]Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum