Capítulo 14 - Jogando

8 2 0
                                    

Capítulo 14 – Jogando

Semanas depois

AOS POUCOS NÓS FOMOS nos acostumando à nova rotina. As pessoas passaram a nos tratar com menos desconfiança – algumas, pelo menos. Brandt, Ian e Jared faziam o possível para intimidar quem quer que me ameaçasse e Peg e Melanie permaneceram ao meu lado sempre que podiam. Alguns que antes eu considerava amigos não mais olhavam na minha cara, enojados pelos círculos prateados que agora eu carregava envolta da íris. Jeb havia me oferecido um quarto próximo ao seu, mas, com a permissão de Doc, eu continuei a dormir no hospital. Nem eu nem Lua nos sentíamos confortável o suficiente para sair daquela bolha com falsa sensação de proteção.

Depois das breves palavras trocadas com Jamie no corredor, nós não havíamos nos reaproximado muito mais. Alguns olhares roubados era o máximo que eu conseguia em alguns dias. Quando eu tinha sorte, conseguia tirar algumas frases dele, mas na maioria do tempo ele evitava qualquer contato mais aprofundado. E isso doía. Mesmo com Brandt concordando em ir comigo para a outra célula de resistência, esse não foi um assunto novamente retomado. Mas ainda assim eu não havia desistido da ideia e, se minha situação com Jamie continuasse no mesmo impasse, era o que eu acabaria fazendo.

Não fique pensando nisso, Mely, a voz de Lua me tirou de meus devaneios. Precisamos concentrar no jogo.

Balancei a cabeça para dispersar os pensamentos anteriores e focalizei a cena à minha frente. Era a primeira vez que eu jogava futebol desde que retornei. Até o momento eu não tinha confiança o suficiente, mas Brandt me convenceu a dar uma chance. Não sei por qual motivo ele queria tanto que eu jogasse, mas acabou insistindo tanto que eu decidi jogar.

Estávamos em posição e eu olhei em volta, percebendo que haviam mais pessoas querendo assistir à partida do que participar dela. Eu, Jamie, Brandt, Ian, Lily, Sharon e Jeb contra Jared, Melanie, Kyle, Aaron, Heidi, Geoffrey e Maggie. Eu não queria ficar no time de Jamie, mas Jeb e Maggie tiraram os times desta vez e eu tive muito para onde me desviar - Maggie jamais me colocaria no time dela por conta própria, ainda mais agora com uma Alma dentro de mim. Ela e Jeb já estavam em seus respectivos gols e enquanto eu tomava minha posição de atacante. O jogo se iniciou e eu marcava Kyle como eu normalmente fazia. Era uma tarefa difícil, ainda mais com a comparação de tamanho, mas se eu conseguia antes, eu tinha confiança que conseguiria agora.

Geoffrey passou a bola para Aaron que tentou passar para Kyle. Não é uma jogada que ele normalmente faz quando eu estou marcando o O'Shea, mas acho que ele me subestimou um pouco. Impedi a bola com facilidade e driblei Kyle para ir ao outro campo. Olhei ao redor e Ian estava sendo marcado por Jared e Heidi marcava Jamie. Lily e Sharon estavam na defesa e geralmente não saíam muito de lá. Enquanto desviava das tentativas furiosas de Kyle de retomar a bola, avistei Brandt um pouco ao longe, livre de marcação. Depois de passar a bola por debaixo das pernas de Melanie, chutei-a em direção ao meu irmão, que só precisou passar pela defesa de Geoffrey e fazer um gol de canto onde Maggie protegia.

Fui surpreendida por um abraço.

Respira, Melody, calma. - disse Lua em minha mente e só então eu percebi quem me abraçava

Jamie.

Eu estava um pouco atônita, não conseguia compreender muito bem o que acontecia. Por que ele estava me abraçando? Não consegui envolver completamente meus braços ao redor dele, apenas levantei-os levemente e mal os encostei em Jamie. Percebi exatamente o momento em que ele se deu conta do fazia. Seu corpo ficou tenso contra o meu, mas ele ainda demorou alguns segundos para se soltar de mim. Olhei-o com os olhos meio arregalados enquanto ele coçava a nuca, parecendo um pouco envergonhado.

- Desculpe, é porque você fez todos os movimentos da Mely e eu me deixei levar.

Eu arregalei ainda mais os olhos. Eu não tinha reparado muito bem que meus movimentos eram propriamente meus, mas, parando para pensar bem sobre isso, não acho que qualquer outra pessoa do meu tamanho - certamente não uma Alma, que tende a ser mais sensível e cuidadosa quando a se machucar fisicamente - teria enfrentado Kyle como eu geralmente faço. Enfrentado e ganhado como eu tinha feito.

Eu certamente não escolheria ir contra ele como primeira opção. - sussurrou Lua em minha mente. - Eu teria ficado com Lily e Sharon, isso se eu tivesse decidido jogar.

Olhei em volta ao perceber o silêncio na sala de jogos. Todos estavam nos encarando e eu tive dificuldades em saber se encaravam a mim por ter feito movimentos tão meus durante o jogo ou se encaravam a Jamie, que me abraçou e era possivelmente a última coisa que alguém esperava dele. Percebi então que esperavam uma resposta minha, mas eu estava tendo problemas em formular alguma frase.

- Bem... Talvez isso seja porque eu sou a Melody. - não consegui evitar um pouco de sarcasmo escorrer no meu tom de voz. Olhei para Maggie, que ainda tinha a bola em mãos enquanto nos olhava. - Maggie, passa a bola que é a gente que começa!

Isso pareceu ter surtido o efeito esperado. Todos pareceram sair de um transe e reiniciamos o jogo. Mas eu não podia deixar de perceber que Jamie tinha um brilho diferente no olhar sempre que seus olhos me observavam. E isso fez meu coração bater mais acelerado.

Heimkehr || Jamie StryderWhere stories live. Discover now