Capítulo 15 - Preparando

7 2 0
                                    

Capítulo 15 – Preparando

ALGUNS DIAS DEPOIS, EU fui avisada por Jeb que haveria uma incursão em breve. Eu estava decidida a ir, precisava sair um pouco e me concentrar em qualquer coisa que não fosse o modo como a maioria ali ainda me tratava e como Jamie começou a mudar seu comportamento comigo. Ele ainda não havia se aberto totalmente para mim, mas estávamos no caminho. Depois de conversar com Jeb e Doc sobre o assunto, eles concordaram que não haveria tantos problemas em me deixar sair. Talvez eu poderia até ser mais útil que os humanos que iriam - eu poderia usar a íris prateada como vantagem e me passar como Alma, pegando os mantimentos que precisávamos.

Então me encaminhei com Brandt para a entrada das cavernas, com uma mochila pendurada nas costas com tudo o que eu precisava para passar algumas semanas na estrada. Chegando lá percebi que Peg, Ian e Jared também estavam com mochilas nos ombros - assim como Jamie, que estava um pouco mais afastado e parecendo um pouco abatido. Conversava aos sussurros com Melanie, que tinha suas mãos nos ombros dele.

Suspirei.

Minhas semanas de folga dos pensamentos que me perturbam foram por água abaixo.

- Melody! - Jeb me chamou da entrada, o que acabou chamando a atenção de todos que estavam ali. - Está pronta para ir?

Assenti e senti os olhos de Jamie sobre mim, se arregalando ao se dar conta de que eu também os acompanharia.

- Mely vai também? - ele perguntou enquanto eu me aproximava com Brandt.

Assenti, observando sua reação de soslaio. Seus lábios se retraíram e seus olhos azuis se nublaram, mas ele não comentou nada, provavelmente para não gerar conflito.

Pega leve, Mely, ele está tentando. - Lua disse suavemente.

Eu sei. - respondi-a, abaixando meu olhar para o chão e mexendo as pequenas rochas no chão com a ponta do meu tênis. - Eu só queria que ele me aceitasse sem querer te arrancar daqui.

Eu sei, Melody. - eu praticamente a ouvi suspirar em minha mente. - Mas você precisa ter paciência. Ele vai aceitar... Em algum momento.

Isso não me ajudou muito a me acalmar.

- Vamos indo! - Jared nos chamou a atenção e eu me virei para Brandt.

Abri um sorriso meio amarelado, sem realmente querer me despedir do meu irmão. Queria que ele pudesse ir conosco, mas ele disse que precisava ficar.

- Vem cá, baixinha. - ele abriu os braços e não disse mais nada antes de me jogar em seu abraço. Envolvi meus braços ao redor de seus ombros e o apertei forte contra mim. Quando envolveu minha cintura, no entanto, meu corpo enrijeceu e por impulso me afastei. - Está tudo bem?

Franzi o cenho. Aquela reação não era minha.

Lua?

Eu sabia que ela ainda estava aqui dentro, mas por algum motivo ela estava me ignorando. Será que...?

- Melody? - Brandt me tirou dos meus pensamentos e minhas teorias sumiram por agora.

- Estou bem. - garanti.

- E Lua está bem?

Arqueei a sobrancelha, um pouco incrédula com a pergunta.

Senti Lua segurando o que parecia um turbilhão de sentimentos dentro de mim e, com um pouco de dificuldade, consegui separar o que era eu e o que era Lua. De alguns dias para cá eu percebi Lua um pouco diferente em algumas situações. Eu não consegui decifrar o padrão comum, mas será que é Brandt? Os últimos minutos me fazem acreditar que sim.

Heimkehr || Jamie StryderWhere stories live. Discover now