Capítulo Um

12.8K 1.6K 2.2K
                                    

PRIMEIRO DIA


Um Alfa e um Ômega foram selecionados para sobreviver em um dos lugares mais selvagens do planeta. A floresta amazônica é considerada a maior floresta tropical do mundo e possui uma enorme biodiversidade. Sua vegetação densa é formada por árvores grandes e fortes, que escondem grandes felinos que caminham sem fazer barulho, além de vários insetos como formigas e besouros.

Na margem do rio que corta a floresta, vivem as sucuris, que esmagam a presa com seu enorme corpo e apertam seus órgãos internos até que o coração pare de bater, e jacarés que podem facilmente abater outros predadores do topo da cadeia alimentar, como pumas e onças.

A região é caracterizada por longos períodos de chuva. Durante as estações mais chuvosas, o rio de águas negras sobe vários metros alcançando sua máxima no período conhecido como "verão amazônico", onde temperaturas mais elevadas fazem a exaustão ser uma grande ameaça.

Um barco se aproximava do ponto de início através do longo rio, levando um dos participantes e parte da equipe. O Ômega de cabelos castanhos observava a vegetação conforme se aproximava da margem, ainda em silêncio, mas em sua mente já se passavam inúmeras observações sobre o lugar.

- O que está passando pela sua cabeça nesse momento? - O produtor perguntou.

- Parece que não caiu a ficha ainda de que eu estou aqui - o Ômega sorriu, desviando a atenção para o mesmo. O câmera que também estava a bordo, seguia filmando apenas o participante. - Mas o que me deixou realmente impressionado foi a densidade da selva. Não dá para ver três metros adentro, olha isso.

Enquanto o Ômega tentava enxergar alguma coisa dentro da floresta, o câmera focou nos pássaros voando por cima das árvores.

- Eu costumo acampar com o meu pai às vezes - Jimin explicou. - Sendo um militar ele tem bastante experiência em sobrevivência, e sempre me ensina como montar armadilhas, construir abrigos e aproveitar os recursos que a natureza dispõe.

Park Jimin, Ômega, 20 anos, estudante de ciências biológicas:

Otimista
Coletor
Autodidata

Sua capacidade de adaptação e resiliência serão seus pontos mais fortes para sobreviver durante os 21 dias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sua capacidade de adaptação e resiliência serão seus pontos mais fortes para sobreviver durante os 21 dias. Mas a sua falta de experiência pode ser um problema porque ele nunca precisou sobreviver na natureza.

Jimin começa com sua ASP (Avaliação de Sobrevivência Primitiva) de 6.8, e será reavaliado de acordo como ele vai conseguir lidar com as dificuldades.

- Será que tem jacarés aqui? Eu não quero morrer de maneira tão trágica - Jimin brincou estudando a água ao seu redor. No momento em que a embarcação parou, ele respirou fundo e sorriu para a câmera. - Bom, é hora de tirar a roupa.

Largados e Pelados - Jikook Where stories live. Discover now