Capítulo Dez

5.6K 892 498
                                    

Um resumo dos capítulos passados pra quem não lembra (nem eu lembro, tive que reler tudo)

Jungkook foi babaca no início, Jimin passou mal de fome ai Jungkook caçou um jacaré pra ele. Choveu e choveu, o acampamento deles alagou, eles migraram pra outro lugar (uma caverna) se adaptaram ao novo ambiente, se beijaram e depois se perderam em uma exploração mas conseguiram voltar pro abrigo. Um cinegrafista nojento ta assediando o Jimin, o capítulo passado terminou com ele triste e o Jungkook decidido a conversar com ele sobre isso.

DÉCIMO DIA

Naquele dia, a equipe de produção se retirou mais tarde que nas demais vezes. Jimin não se sentiu à vontade até que o cinegrafista Beta que o filmava a todo momento se retirou, para dormir no acampamento do programa.

Já passava da meia noite quando Jungkook se certificou de que a porta estava bem selada na entrada. Ele posicionou sua câmera noturna em um cantinho que conseguisse capturar o lado de fora do abrigo, e ao mesmo tempo ficasse segura da curiosidade de possíveis animais.

Quando voltou para perto da fogueira, percebeu como o humor do Ômega havia mudado da água para o vinho. Jimin voltou a ser mais sorridente e comunicativo como sempre tem sido desde o primeiro dia.

— Eu quero conversar com você. — Jungkook informou, sentando em um tronco de árvore que eles estavam usando como assento.

— Nada te impede — Jimin sorriu para ele e em seguida adicionou mais lenha na fogueira.

De fato, estavam apenas os dois na silenciosa caverna. Sem a intromissão da equipe do programa, sem tarefas para realizar. 

O problema era que Jungkook não sabia bem como iniciar aquela conversa. Ele então resolveu ser direto:

— Por que você ficou tão quieto de repente?

— Do que está falando? — Jimin sentiu os batimentos aumentarem aos poucos.

— Ontem a tarde, logo depois que você coletou a lenha… eu estava dormindo. Aconteceu alguma coisa que te deixou com medo?

Jimin olhou para ele com os olhos bem abertos, depois tentou disfarçar olhando em outra direção. Jungkook permaneceu calmo enquanto observava ele, com todo o treinamento que teve ficou fácil ler as expressões das pessoas.

Jungkook percebeu o medo do Ômega no episódio do dia anterior, e agora o nervosismo dele era quase palpável. Também estava com medo novamente, mas era algo diferente, ele estava tentando esconder suas emoções. Obviamente estava surtindo efeito contrário.

— Aconteceu alguma coisa, Jimin? 

— Não — ele tentou se esquivar, indo até a cama. — Estou com sono, não quero conversar agora.

Jungkook se levantou e foi atrás dele.

— Por que está nervoso?

— Não estou — Jimin mantinha a cabeça baixa, olhando para qualquer canto pelo chão enquanto se sentava na cama. — Você que fica me fazendo tantas perguntas assim. Não me sinto à vontade com tantas perguntas.

— Eu só perguntei se aconteceu alguma coisa.

Jungkook permaneceu em pé, estudando ele. Não queria deixá-lo desconfortável insistindo naquele assunto, mas com a evasão do Ômega tudo indicava que realmente alguma coisa tinha acontecido. 

Com certo cuidado, o Alfa se sentou ao lado dele:

— Lembra quando você disse que somos uma equipe? — Jimin permaneceu olhando para o próprio colo, mas respondeu balançando a cabeça positivamente. Jungkook tocou o queixo dele e virou seu rosto para si com delicadeza. — Eu não vou te julgar, pode falar qualquer coisa.

Largados e Pelados - Jikook Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang