Capitulo Sete

8.7K 1.2K 1K
                                    

SÉTIMO DIA


Apesar da fúria dos mosquitos, os participantes conseguiram descansar. O espaço era bem maior, e não tinham a sensação claustrofóbica do abrigo anterior. Entretanto, o frio de uma caverna com umidade próxima de 100% dificultou na hora de dormir.

Após o café da manhã, Jimin pegou um pouco do pó de juá e amassou com algumas folhas de hortelã, para higienizar a região bucal. Enquanto o Alfa permaneceu deitado com os olhos fechados, mas não estava dormindo.

Desde que Jungkook retornou para o abrigo no dia anterior, eles trocaram apenas algumas palavras. O Alfa estava irritado por não ter encontrado nenhuma fruta. Jimin, porém, estava tranquilo sabendo que eles teriam o dia inteiro para explorar melhor a região.

Embora experiente, Jungkook estava acostumado a obter resultados mais breves. Em uma missão, por exemplo, ele dava o máximo de si para concluir o objetivo com sucesso logo na primeira tentativa. Não havia espaço para uma próxima vez. Em sua profissão, falhas poderiam resultar em sua morte e na dos seus companheiros.

Quando finalmente se levantou da cama, a primeira coisa que Jungkook viu foi o pequeno recipiente feito com o bambu, com o pó das cascas do juazeiro dentro, e algumas folhas de hortelã ao lado. A princípio ele ignorou, mas depois de se alimentar, resolveu testar a ideia do Ômega e usou o creme natural sem que o outro visse. 

Jimin estava acocorado perto de uma rocha terminando de matar uma lacraia, quando o Alfa saiu do abrigo e se aproximou dele. Jungkook ficou observando até o Ômega notar sua presença e olhar para cima.

— Eu não quero ser mordido por uma dessas — Jimin explicou.

— Com certeza não. Eu já fui e é bastante doloroso. Você conseguiu dormir?

— Um pouco. Senti muito frio mas não foi o pior, os mosquitos são realmente bem irritantes. E você?

— Dormi sim...

Jungkook foi rápido em sua resposta, porque se sentiu culpado pelo frio que o Ômega sentiu, visto que, na noite anterior, ele não o abraçou. Ficou deitado de costas, distraído e com os pensamentos voltados à caminhada e gasto de energia inútil em busca de frutas. Frustrado.

— Eu quero coletar alguns recursos pra confeccionar uma armadilha para peixes — Jimin informou ficando de pé. — Eu vou explorar e ver o que encontro. Se você quiser vir comigo…

— Pode ser. Vou colocar madeira grossa na fogueira pra continuar queimando enquanto a gente vai esquadrinhar a região. 

Quando o Alfa se afastou para manter a fogueira funcional, Jimin se aproximou da câmera com um pequeno sorriso no rosto, parecendo satisfeito.

— Eu acho que ele usou a pasta de juá e hortelã, eu senti quando ele falou perto de mim.

— Tudo certo. — Jungkook retornou.

— Você usou, não foi? Pode confessar. — O Alfa só entendeu quando Jimin apontou para a própria boca. Jungkook sorriu, abaixando o olhar. — O que achou?

— Você fez um bom trabalho. — Jungkook tentou se esquivar, mas Jimin cruzou os braços e barrou seu caminho, com uma sobrancelha erguida e o olhar astuto. — Está bem, deu pra sentir a diferença para os outros dias. Fica bem mais agradável pra falar e até pra respirar ficou melhor.

Largados e Pelados - Jikook Where stories live. Discover now