Capítulo Dois

9.5K 1.3K 877
                                    

SEGUNDO DIA


O barulho de algum animal caminhando nos galhos e folhas secas ao redor do acampamento, deixou a dupla atenta durante toda a madrugada. Eles tentaram fazer barulho para espantar a ameaça, e torceram para que as chamas da fogueira não se apagassem. 

Jimin adormeceu segurando seu facão e quando acordou, viu que estava sozinho na cama improvisada. Ele estava com muito sono, por isso, permaneceu sentado dentro do abrigo refletindo sobre a primeira noite.

— Eu não dormi nada ontem. Estava com muito medo de alguma onça estar rondando nosso acampamento. Como todos os felinos, elas caçam a noite — ele estava gravando seu depoimento com a própria câmera que recebeu no início do programa. — Eu não tenho muita certeza de que nós dois conseguiríamos lutar contra ela.

De manhã cedo a temperatura caiu radicalmente, Jimin e Jungkook estavam cansados por não terem conseguido dormir. O Ômega sentiu o frio da alvorada assim que saiu do abrigo e se aproximou do Alfa, que estava adicionando mais lenha na fogueira.

— Senta aqui um pouco para se aquecer — Jungkook indicou. — É possível sofrer uma hipotermia com apenas vinte graus, e eu tenho certeza que está bem abaixo disso.

— Você conseguiu dormir ontem? 

— Não, e você?

— Também não, tinham muitos mosquitos… O que você acha que foi aquilo? Uma onça, será?

— Não faço ideia. Mas a gente precisa fortalecer nosso abrigo porque eu não quero ser atacado por algum animal noturno — Jungkook afirmou e o seu parceiro assentiu. — Ontem quando você tentou me ajudar eu fui um babaca, me desculpe.

— Ah, sem problemas. 

— Eu realmente sinto muito.

— Tudo bem, Jungkook. Mas quando sentir que não vai conseguir fazer alguma coisa, você pode pedir minha ajuda, da minha parte farei o mesmo. Estamos aqui pra isso, somos uma equipe.

Jungkook se afastou por um momento quando sentiu vontade de urinar. Pelo caminho, ele encontrou algumas varas que serviriam como lanças, assim que suas pontas fossem devidamente afiadas. Ele aproveitou o momento e confessou para a câmera:

— Jimin assumiu o que eu deveria estar fazendo, por ser mais velho e mais experiente. Ele está nos dando estabilidade e lidando com as dificuldades bem melhor do que eu. Preciso mudar minha postura.

Quando retornou para o acampamento, o Alfa encontrou Jimin em pé, aguardando ansioso por ele.

— Consegui água pra gente — o mais novo contou.

— Como? — Jungkook olhou desconfiado. — Não temos panela pra ferver a água.

Beber água diretamente de rios e lagos sem um tratamento adequado é extremamente perigoso. A água contém bactérias e contaminantes que podem causar diarréia, febre e dor abdominal intensa. 

— Eu consegui filtrar ela um pouquinho — Jimin explicou caminhando na direção do rio, e mostrou ao Alfa um poço que ele mesmo cavou cerca de um metro da margem, e que já estava cheio de água. Ainda sem entender, Jungkook apenas estudou o poço e negou com a cabeça. O Ômega explicou: — À medida que a água passa pelo carbono no solo, as impurezas e fezes de animais ficam para trás, reduzindo o risco de doenças causadas por contaminantes.

— Ela ainda me parece bem suja — O Alfa estava preocupado.

— É a nossa melhor fonte.

O medo do Alfa baseava-se em contrair uma grave doença e ser forçado a deixar o programa. Mas os esforços que ambos vão realizar durante esses dias provocará perda de líquido, e se ele não for reposto causará desidratação, que em casos mais severos pode levar a morte.

Largados e Pelados - Jikook Donde viven las historias. Descúbrelo ahora