𝐃𝐨𝐩𝐚𝐦𝐢𝐧𝐞

842 110 61
                                    

Christian French - Head First

Ela andava pelos corredores a caminho de mais uma entediante aula de poções, ter um certo favoritismo de Snape não a fazia achar aquela aula menos chata.

A propósito, mesmo sendo melhor que Malfoy naquela matéria, o maldito garoto mimado era sempre a prioridade do Professor Snape.

A garota foi tirada de seus devaneios quando um garoto praticamente caiu em cima de si.

Ela levantou seu rosto pronta para ser bem rude com quem quer que fosse mas então ela viu o rosto vermelho de Longbottom e levantou sua cabeça para ver por cima do ombro dele.. Malfoy havia o feito tropeçar, é claro.

Ela revirou os olhos.

"Por que não fica de bruços para facilitar a Crabbe e Goyle te lamberem, Malfoy?! É só uma sugestão de algo útil para fazer." Ela ajudava o grifinório desajeitado a recolher suas coisas do chão.

"Por que não cuida da sua vida, Lestrange?!"

"Eu vou, quando você parar de empatar ela assim como faz com a vida de todo mundo." Foi o suficiente para que Malfoy se retirasse em passos pesados. "Você está bem, Longbottom?"

"Sim, Obrigado." Ele olhava para o chão e parecia ansioso para se afastar.

Mas é claro que Longbottom tinha medo dela, como não ter medo do sobrenome que praticamente acabou com a sua vida?

Aquilo foi o suficiente para faze-la se sentir mal de novo.

"Por que.. Por que foi que você me ajudou?" Seu olhar continuava nunca encontrando o dela.

"Por que? Bom, porque aquele garoto é um idiota. Você não deveria ficar calado, Longbottom! Ninguém merece ser tratado desse jeito."

"Eu já vi alguém tropeçar em você antes.. não é bem assim que você costuma reagir." Ele timidamente encontrou o olhar dela pela primeira vez.

Ela sorriu para ele de forma doce.

"Eu posso te explicar no caminho para poções. Você faz essa classe comigo, não é? Vamos ficar atrasados e você sabe que Snape não tolera atrasos."

O garoto acabou assentindo mesmo com resistência.

•••

No começo foi uma surpresa para o grifinório conseguir ter uma conversa normal com alguma sonserina, ainda mais sendo a Lestrange.

Mas quando ela esclareceu toda aquela história sobre seus pais serem comensais da morte, tudo ficou mais compreensível.

Eles eram terríveis, surpreendentemente mais cruéis para ela do que para os outros e essa era a parte qual ninguém contava.

Ela era muito diferente deles, muito diferente daquela imagem que haviam pintado nela, muito diferente do que Longbottom achava que ela era.

•••

Tracey, Daphne e Nine estavam sentadas à mesa da sonserina para fazer seus trabalhos mas a única que fazia alguma coisa de verdade era a Lestrange.

"Você estava andando com Longbottom?" Por algum motivo Daphne parecia expressar nojo discretamente em suas feições.

"Estava, por que?" Nine mantinha os olhos no seu trabalho de herbologia.

"Ele é simplesmente o pior grifinório com quem você poderia andar." Tracey disse.

"Ah sério? Pensei que esse fosse Potter." Ela respondeu e riu enquanto balançava sua cabeça em negação, ainda prestando atenção em seu trabalho.

ʜᴀʀʀʏ ᴘᴏᴛᴛᴇʀ|𝑼𝑵𝑺𝑻𝑶𝑷𝑷𝑨𝑩𝑳𝑬 𝑬𝑴𝑷𝑰𝑹𝑬.Where stories live. Discover now