Dia 1 - O descanso em meio a tempestade

31 3 0
                                    

Dia 1,

Os dias de chuva passaram a ter outro significado para mim, quando ganhei mais intimidade com Jesus. Saber que o sol sempre estará presente, mesmo na pior tempestade, é saber que Jesus sempre estará comigo, e com você, nos nossos momentos mais difíceis. Se estivermos andando em um deserto, ele estará conosco. Se estivermos em um barco castigado pelas ondas, lá ele também estará.

"Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança;" (Mc 4.37-39).

Nessa passagem, observamos que além de estar presente, Jesus está tranquilo, porque ele sabe que o seu pai no céu – o nosso pai – tem o controle de tudo. Ele sabe que pode descansar e que pode confiar no nosso Deus que não falha.

Você é o Deus das estações
E eu estou apenas no inverno
Se eu sei algo sobre a colheita
É que ela vale a minha paciência
Então, se você não terminou de trabalhar
Deus, saiba que eu não terminei de esperar.

- Seasons, Hillsong

Sempre foi sobre nós - uma coletânea de devocionaisWhere stories live. Discover now