Dia 2 - Ele nos conhece

25 3 2
                                    

Dia 2,

"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distânciada terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.

Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo, mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!".

"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".

"Venha", respondeu ele.

Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"

Quando entraram no barco, o vento cessou.Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus." (Mateus 14:22-32).

Às vezes pensamos que nosso barco está muito longe de Jesus, às vezes acreditamos que a nossa situação é tão ruim que não tem como ninguém nos ajudar, mas Jesus – ah, o nosso Jesus – ele sempre nos alcança, mesmo que para isso ele tenha que atravessar o mar em meio a uma tempestade. Quando isso acontece, pensamos que deve ser uma alucinação, como Jesus poderia saber que agora estou chorando? Como ele poderia? Então, ele nos diz "Coragem! Sou eu." O "Eu" que te conhece, o "eu" que conhece as suas dores, o seu passado, a sua história, e que mesmo assim continua a te amar. Não é a toa que ele se sacrificou por você, ele já te conhecia, mas mesmo assim deu o próprio sangue para redimir os seus – os nossos – pecados.

Outra coisa que aprendemos nesse texto, é que ele não nos critica quando pedimos confirmações. Pedro questionou-o com o "Se és tu", mas mesmo assim, ele com o seu amor imensurável o chamou para perto, estendeu a mão e disse "Venha". Hoje, ele nos faz esse convite novamente, "Venha, tenha um encontro comigo no meio das águas, no meio de uma tempestade ou em uma manhã de sol. Venha para perto de mim, mesmo quando a situação estiver difícil. As minhas mãos estão SEMPRE estendidas, você não precisa passar por tudo isso sozinho. Venha, eu estou aqui".

Não entre em desespero

Enxugue as suas lágrimas

É tudo passageiro

Você precisa confiar e descansar.

- Descansa, Stella Laura

Tu sabes quando caio

Quando me levanto

Quando eu vou

E quando volto

E quando eu mesmo

Não sei o que sinto

Tu conheces-me

No mais profundo mar, Tu estás

E no mais alto céu Tu estás

E mesmo se no abismo eu cair

Eu sei, até ali a Tua mão me guiará

- Teu amor por mim, Luma Elpídio

Você sabe quando eu me levanto e quando eu caio
Quando eu venho ou vou, tudo pode ver
Pendurou as estrelas e move o mar,
E além disso Você me conhece

E nada está escondido da sua visão
Onde quer que eu vá, Você me encontra
E Você sabe todos os detalhes da minha vida
Você é Deus e nunca se esquece de nada

- You know me, Bethel Church 

Sempre foi sobre nós - uma coletânea de devocionaisWhere stories live. Discover now