Dia 8 - Ar fresco

9 3 0
                                    


O título desse devocional "ar fresco" define exatamente como eu estou me sentindo, é como se Deus estivesse renovando o meu fôlego de vida. Se você está acompanhando essa coletânea seguindo a ordem das postagens, vai entender que eu passei por bastante momentos de sufocos nas últimas semanas. Teve momentos que eu só sentia vontade de chorar e chorar, mas não deixei a minha fé desvanecer.

Estou em um propósito, neste ano, de ler a bíblia inteira, e estou conseguindo pela primeira vez me manter em dia com as leituras, e mesmo com todas essas turbulências consegui ser constante com essa minha meta. Acredito que isso também tenha sido um dos motivos para eu ter continuado confiando, pois o contato com a bíblia e a oração tem um grande poder para nos fortalecer. Eu acredito cegamente nisso.

O que aprendi com tudo isso? Aprendi que devemos aproveitar cada momento com aqueles que amamos, eles são apenas "emprestados" por Deus. Eu amo e vou continuar amando a minha avó, mesmo ela não estando mais aqui, entre nós, e quando penso nela, não consigo sentir tristeza pela saudade, mas eu sinto gratidão, por todos os momentos incríveis que tive com ela. Lembro de tudo com um sorriso no rosto. Nesses últimos dias, tenho tido vários "flashes" de boas memórias sobre ela, que de certa maneira me confortam e me alegram.

Agora, sobre o ar fresco, é que hoje eu recebi uma notícia incrível, uma ligação especial. Meu pai recebeu alta da UTI! É muito bom saber que ele está se recuperando, está livre do COVID-19, e que breve estará conosco. Eu pedi a Deus mais tempo, e Ele me concedeu. Só consigo agradecer. Sei que sou privilegiada, porque muitas pessoas não estão tendo esse mesmo presente, mas entendo que Deus ainda quer o meu pai aqui comigo por uma razão específica, então, vou aproveitar todos os momentos, e nunca me esquecer dessa lição, de que as pessoas são emprestadas e de que devo dar mais valor a tudo.

Salmo 62: 1-2

Ao mestre de canto. Ao estilo da melodia de Jedutum. Um salmo de Davi. Só em Deus está o descanso, ó minha alma: dele vem a minha salvação. Só Ele é minha rocha e salvação, meu baluarte. Ele jamais me deixará desesperar! 

De recomendação de música, indico uma que não tem saído das recentes do meu Spotify: Nasce o sol do João Figueiredo. Eu já tive a oportunidade de assistir uma adoração dele ao vivo, em 2019, e admiro ele demais!! Ele realmente adora de coração.

Nasce o sol

Mais um dia que eu fiz pra você

 Vai viver

 Eu sempre estarei com você, com você

- Nasce o sol, João Figueiredo

Sempre foi sobre nós - uma coletânea de devocionaisWhere stories live. Discover now