Dia 6 - Um grande furacão

10 3 0
                                    


Estive um pouco ausente por aqui, minha família está com COVID-19. Minha avó de 84 anos está internada grave na UTI, meu tio de mais de 60 anos está internado, mas na enfermaria e se recuperando. Eu e a minha mãe testamos negativo, mas o meu pai...

Ontem ele receberia alta, e ficamos muito felizes. Preparamos a casa, preparamos tudo, mas pela manhã veio a notícia que ele não voltaria. A saturação de oxigênio dele despencou, e agora ele terá que fazer uma ventilação não invasiva para conseguir respirar...

Eu estou destruída com tudo isso, mas não perco a minha fé. Peço a Deus e choro, para que Ele não leve o meu pai, para que Ele deixe o meu pai comigo por mais uns bons anos.

Tudo isso está me ajudando a me solidarizar ainda mais pelas pessoas que foram vítimas da destruição dessa doença. Os dias têm sido muito difíceis, e parece que se passou um ano desde que internei o meu pai, porque tudo tem sido muito pesado e complicado. Eu choro, mas não perco a minha fé, e essa era a mensagem que queria deixar aqui, que nossas emoções podem variar, mas a nossa fé precisa ser constante, e essa última frase eu escrevi há muito tempo, e hoje ela tem feito muito mais sentido para mim. Deixo aqui o texto que escrevi em 18/07/2020, em que essa frase surgiu em meu coração pela primeira vez:

As minhas emoções 

elas podem variar,

mas a minha fé em Cristo 

precisa ser constante.

Isso é uma decisão,

mas também uma disciplina


A tristeza e a angústia virão,

contudo como você lidará 

com o mundo desabando ao seu redor

é o que no final

define tudo


Não sei o que Deus vai fazer com o meu pai. Se ele vai levá-lo ou se não, mas quero continuar agradecendo a Deus em qualquer situação, pois o meu pai do céu sempre sabe o que é melhor para mim. Esses dias, por causa de tantas dificuldades, tenho pensando muito na história de Jó... Não consigo entender como Jó suportou. Ele teve momentos em que as emoções dele variaram, que a fé dele vacilou, mas no final ele decidiu continuar acreditando em Deus. Isso foi uma decisão, e também uma disciplina para Jó, assim como também é para nós. Quero continuar acreditando. Dói muito pensar que posso perder o meu pai querido, mas Deus só me emprestou ele, e sei que a data de devolução não sou eu quem escolho... Espero voltar com boas notícias por aqui, espero voltar e dizer que meu pai continua comigo. Não sei como será, e quais notícias darei no final, enfim, tudo está nas mãos de Deus... Orem por mim e pela minha família, por favor.

"O senhor deu, o senhor tirou: bendito seja o nome do senhor!" - Jó 1:21



Todas as lutas
Tribulações
Em todas as situações
Creio que
Tu és minha força
Minha herança
Tu és o meu refúgio

- O Caminho, Sozo



OBS: Acabei de perceber que a música do devocional anterior falava sobre furacão... Mal sabia eu o que iria viver nessa semana do dia 22 de maio. 

Sempre foi sobre nós - uma coletânea de devocionaisWhere stories live. Discover now