Dia 5 - Deus não permitiu

11 3 0
                                    

Mais um devocional, e hoje vou falar de uma palavra que estou lendo nesse exato instante (madrugada do sábado pré dia das mães hahah) 1 Samuel 1:5 que diz:

Mas para Ana ele dava duas vezes mais. Elcana a amava muito, embora o Senhor não permitisse que ela tivesse filhos.

Enquanto eu meditava nesse trecho as palavras "não permitisse" chamaram muito a minha atenção, porque muitas vezes nós vemos Deus como um papai noel, sempre disposto a abençoar e dar presentes para seus filhos. Eu tenho plena certeza de que Deus ama todos nós, mas amar não é sinônimo de presentear. Afinal, quem ama também ensina, e normalmente esse ensino envolve uma limitação que aos nossos olhos pode ser vista como um castigo. Com isso, quero dizer que o fato de Deus te amar e me amar não significa que Ele consentirá com o desejo dos nossos corações, muitas vezes por nos amar ele pode nos levar a um local fora de nossa zona de conforto, para que com isso nós possamos obter crescimento espiritual.

Deus amava Ana, mas mesmo assim Ele não permitiu que ela tivesse filhos por muito tempo. Ana sofreu com isso, mas esse era o propósito de Deus na vida dela para aquele momento. Ela desistiu? Parou de orar? Parou de lutar depois de tantas tentativas sem resultado? NÃO! Pelo contrário, a palavra diz que ela continuou orando, e no versículo 18 diz que a tristeza dela diminuiu, o que significa que no momento da oração ela recebeu o conforto do Pai.

Se Deus não quer, tudo bem. Ele sabe o que faz.

Assim, em uma análise geral, vemos que a primeira atitude que Ana teve foi a de orar, mesmo estando mal, triste e cansada. Ela orou, e isso significa que ela teve fé.
Segundo passo, ela fez uma promessa e assumiu um compromisso com Deus em um mar de incertezas.
No terceiro passo, ou melhor, no terceiro momento, observamos que Ana sai de seu lugar de oração menos triste, pois ela sentiu o conforto que só o pai pode oferecer. Lembro até hoje de uma vez que eu entrei no meu quarto e chorei muito, por uma situação que eu estava vivendo. Chorei e orei muito. No término da oração, eu não conseguia derrubar nenhuma lágrima sequer, e o Espírito Santo começou a me confortar de maneiras sobrenaturais, dizendo ao meu coração tudo o que eu precisava. Se você está passando por um momento assim, ore e conte a Ele tudo o que você está sentindo. Ele te alcançara!

Aqui segue a música do devocional de hoje:
Mas parece que um furacão
Me alcançou
Deus eu não podia imaginar
Perdi meu chão
Olha como chora o meu coração
Dessa vez não consigo te tocar
Não tenho forças pra clamar
Confesso, já tentei
Dessa vez eu entrei no quarto
E tranquei a porta
Só Tu podes me encontrar
Pois Tu és o Deus que me vê no oculto
Tu és o Deus que me vê no secreto
Tu és o Deus que me vê
Quando o homem não me vê
Eu não estou só, eu não estou só
Deus do secreto, Ministério Sarando a terra ferida




Posso escutar a voz do seu coração
Eu ouço o seu pedido de socorro

Eu mandarei um exercito para encontrar-te
No meio da noite mais escura, eu
Eu vou te salvar

Não há distância
Que me impeça de alcança-lo
De novo e de novo
Indefeso você não é
Serei teu escudo
A tua armadura
Rescue, Lauren Daigle

Sempre foi sobre nós - uma coletânea de devocionaisWhere stories live. Discover now