Capítulo 4- Peça Perdão

936 145 103
                                    

KIM NAMJOON

"Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir?"

Números 23:19

"O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o ­Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a ter­ra, e isso cortou-lhe o coração. Dis­se o Se­nhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os ani­mais, grandes e pequenos, e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito"."
Gênesis 6:5-7

"E o Senhor se arrependeu de ter posto Saul rei sobre Israel."

1Samuel 15:35

Nem filho do homem para que se arrependa, acho que Deus mentiu. Ele se arrependeu, cometeu um erro, Ele é falho. Me parece mais que estamos nas mãos de um sujeito com o complexo de Super Herói. Você tem o livre arbítrio, mas para não queimar eternamente no fogo do inferno e implorar por socorro diante de sua vida lamentável, você tem que seguir umas regrinhas básicas.

Durante toda minha vida nunca entendi a lógica de Deus. Ele como ser oniciente onipresente e  onipotente deveria saber tudo o que iria acontecer caso desse início a humanidade, sabia também que aquela árvore que colocou no meio do Jardim do Éden era tentadora de mais, e que cedo ou tarde Eva ou Adão iria sucumbir. Mas a plantou ali para que? Ele expulsou ambos do paraíso e castigou-lhes por praticar algo da natureza humana, o pecado.
É impossível dizer que Deus não sabia disso, de que não sabia que ambos iriam pecar, ele soube desde que os formou do barro lamacento. E tem coisa mais suja que barro?

Ou então, quando arrependeu-se de ter criado o ser humano pela primeira vez, antes do dilúvio. Segundo as afirmações bíblicas, ele estava revoltado, porque todos tinham se perdido, não acreditavam mais n'Ele, não o adoravam, perderam sua devoção. Então o que seria mais fácil de que afogar todos esses pecadores ingratos em um dilúvio que irá destruir a terra? Vai lá Noé, construa uma arca, coloque um par de cada animal terrestre e espere as águas sessarem, você e sua família será as únicas sobreviventes porque continuaram me adorando." Eu o acho doentio. Afinal de contas Deus criou o livre arbítrio, mas não podemos o seguir porque seria pecado, e caso deixemos de adora-lo e venera-lo para todo o sempre estaríamos condenados a uma punição eterna.

Manipulação. É tudo parte do seu grande plano desde o início. Criar a humanidade, fazê-los adorar somente a Ele, criar o pecado, cria o caos, para "corrigí-lo" depois, e assim todos continuariam a venera-lo e ver o quão grande e poderoso Ele é.

Percebe-se que eu não vou muito com a cara do Todo Poderoso. Por quê?
Toda minha criação foi em um convento. Era patético ver aquelas pessoas alí, confessando seus pecados e se diminuindo perante a presença d'Ele. era patético ter que pedir perdão por coisas triviais. Era patético achar que Ele gastar seu tempo divino para olhar um ser tão pequeno e insignificante quanto eu.

Minha mãe era um membro do convento, e meu pai? Pode até achar engraçado mas, ele é o Padre.
Ninguém sabe disso na verdade, mamãe tem um caso com ele a muito tempo. Nem irei contar quantas vezes eu a vi saindo de seu quarto para o confessionário.
Uma vez os flagrei aos beijos, e apanhei tanto que perdi os movimentos das minhas pernas por uma semana. Era sempre assim. E se você acha que quem me batia era mamãe, você está enganado. Era ele.

Mamãe era uma mulher linda, seus cabelos escuros batendo em sua cintura marcada, seus lábios pequenos e muito bem desenhados, seu rosto delicado, e seus olhos profundos como um buraco negro. Ela era encantadora. E era óbvio que aquela mulher esbelta iria estar ali apenas para ser fielmente devota ao Senhor.

Eu a odiei, ela nunca sequer movia as mãos para me ajudar. Contanto que eu fosse obediente e disciplinado, ela iria me alimentar direitinho. Caso contrário, era horas e horas passadas no confessionário ajoelhado em grãos de milhos pedindo perdão a Deus por ser um monstro egoísta e egocêntrico, que só pensa em seu bem estar acima de tudo e todos.

Mas eu agradeço a ela por isso, se não fosse suas atitudes, eu jamais teria me descoberto. Jamais saberia do que sou capaz.

Durante anos eu me escondi em uma grande bolha, que eu sequer soube que havia criado ao meu redor. Eu escondi minha Ira no mais profundo e escuro buraco no meu coração, e tranquei a porta com sete chaves.

Mas naquela noite...

Era dia 06/06/2006, eu estava ajoelhado no confessionário fazendo tudo, menos pedindo perdão, afinal não me arrependia de nada. Estava alí porque em uma explosão de fúria de minha parte eu espanquei um garoto, ele tinha tentado abusar de uma criança de cinco anos no salão da igreja. A ira falou mais alto e eu bati nele até que ele caiu desacordado no chão. Foi tão satisfatório, e eu sentia que minha força naquele momento era surreal.
Mamãe me deixou de castigo novamente, e meus joelhos já estavam sangrando porque do milho. Já havia passado 13h desde que eu fui posto ali.

Estava de madrugada, e eu acabei pegando no sono, até que me assustei com um barulho no altar. Levantei para verificar se já tinha enlouquecido, fui em passos lentos e suaves para não causar barulho algum. A imagem de Cristo crucificado estava aterrorizante. Havia sangue escorrendo de seus olhos, e um sorriso macabro de seus lábios. E parecia que ele estava olhando diretamente para mim.

Eu realmente devo estar ficando louco,— esfreguei os olhos para ver se aquilo tudo não passava de uma alucinação, e respirei aliviado quando eu abri novamente e percebi que era minha cabeça me pregando uma peça aquela hora da noite.

Pelo menos foi o que eu achei.

Quando dei alguns passos para trás encontrei com alguém. Uma figura totalmente desconhecida, cujo de seus lábios esbanjavam um sorriso amarelo de orelha a orelha.

"–Não é a mim que você deve temer. É a si próprio." Disse aquela criatura enquanto observava meus olhos arregalados de puro pavor.
Depois despareceu como fumaça, assim como tinha surgido.

Agora eu entendi o que ele quis dizer com aquilo.

É uma grande honra vos conhecer, eu me chamo Ira.

QUARTO DO PÂNICO.Where stories live. Discover now