Capítulo 17: O Retorno de Chihiro e O Castelo Animado

1.6K 129 438
                                    

Chihiro voava às pressas por cima de colinas, ainda em direção ao Fundo do Pântano. Ainda demoraria bastante para chegar no seu destino. Sem Rosto podia voar ao seu lado apenas por segurar sua mão, Yu-bird os seguia voando um pouco atrás. Daqui de cima o mundo espiritual era tão lindo. A jovem se lembrou das vezes que voou nas costas de Haku. Ela queria desesperadamente voar com ele de novo, só que agora voar ao seu lado.

Como Yu-bird estava muito devagar, Chihiro simplesmente segurou ela com a mão direita e voou ainda mais rápido para não se atrasarem. "Olha, finalmente podemos ver os trilhos dos trens." Disse observando os trilhos à distância.

Isso significava que logo estariam no Fundo do Pântano. Chihiro iria parar ali para entregar o selo de ouro à Zeniba. E também levar Sem Rosto para casa, onde estaria mais seguro e sem risco de enlouquecer com a energia pesada da Casa de Banhos de novo. Parecia que tudo estava bem por lá, mas era melhor não arriscar.

Faltava pouco para escurecer quando eles chegaram na casa da bruxa. Não levariam muito tempo para chegar na Casa de Banhos. No momento em que os pés de Chihiro tocaram o chão, a porta se abriu e Zeniba apareceu imediatamente.

"Que bom que você está bem. E chegou cedo!" Disse a idosa, muito feliz em ver Chihiro. Ela estava aliviada embora que nem um pouco surpresa. "Estou orgulhosa de você." Por fim ela chamou o grupo com um gesto para que entrassem.

Sem Rosto foi na frente e atacou os pedaços de bolo quentinho que estavam nos pratos em cima da mesa. Yu-bird fez um som que parecia uma risada e pousou no ombro de Zeniba.

"Isso era para Chihiro e eu também, seu comilão." Repreendeu Zeniba enquanto se sentavam à mesa. "Agora corte mais um pedaço para ela."

"Eu consegui, vovó. Eu encontrei o espírito da vida e minha transformação já começou. Só preciso voltar logo e encontrar Haku." Disse Chihiro soando ansiosa. Sem Rosto lhe serviu um pedaço do bolo, enquanto Zeniba cortava seu próprio pedaço. "Obrigada."

"Sim, eu observei tudo. Só não ouvi o que Seikatsu dizia, mas depois você vai me contar em detalhes. Bem que eu percebi algo diferente em você." Observou a bruxa. "Parece mais sábia e ainda mais forte agora."

"Aqui está seu selo." Chihiro falou entregando o objeto na mão de Zeniba. "Estou com pressa e não vou poder ficar aqui tanto tempo quanto eu gostaria. Então eu vou comer o bolo na viagem."

"Tudo bem, querida. Boa sorte." Falou Zeniba se levantando. Ela se virou para Sem Rosto. "Você vai ficar por aqui mesmo, né?"

Ele assentiu enquanto comia mais um pedaço de bolo. Yu-bird voou para perto de Chihiro e pousou em seu ombro.

"Obrigada por tudo, vovó." Disse a jovem dando um abraço em Zeniba. "Obrigada também, Sem Rosto."

"Não há de quê. Você quer que eu chame um gato-ônibus?" Perguntou Zeniba.

Chihiro a olhou confusa mas como estava com pressa resolveu não perguntar sobre o gato-ônibus agora. "Não, não. Eu vou voando mesmo. Tchau, gente."

Sem perder mais tempo nenhum, Chihiro levantou voo novamente. Zeniba, Sem Rosto e a lanterna saltitante acenavam para ela e para Yu-bird enquanto elas iam cada vez mais longe.

Depois de voar por quase uma hora, Chihiro sentiu um nervosismo. Yu-bird crocitou alegremente e voou para fora dos braços da jovem, agora ela voava em volta com muito entusiasmo. Chihiro não sabia o motivo, até que viu algo muito familiar na distância. Yu-bird tinha visto primeiro já que seus olhos podiam enxergar muito longe. Agora a Casa de Banhos estava mesmo à vista, chegariam lá em poucos minutos.

O Retorno de ChihiroOnde histórias criam vida. Descubra agora