Capítulo 7: O Rio Kohaku e A Confiança Traída

2.7K 231 457
                                    

A mente de Chihiro esteve muito inquieta durante os poucos dias que se passaram. Ela estava, irritada, confusa e deprimida ao mesmo tempo. Ela tentava ver sentido na mensagem do espírito, mas não chegava a nenhuma conclusão. Ela considerou perguntar para Lin ou Haku mas achou melhor não. Pensar sobre a parte de ter a confiança traída era perturbador. Ela queria evitar esse pensamento ao máximo.

Chihiro estava tão perdida em seus pensamentos com o passar dos dias, que nem percebeu que o dia pelo qual ansiava há anos finalmente havia chegado.

"Acorda, garota!" Exclamou Lin puxando o cobertor de Chihiro.

Chihiro grunhiu. "Grr, Lin! Está muito cedo, volte a dormir."

"Dormir? Como pode pensar em dormir num dia como hoje??"

Chihiro colocou o travesseiro sobre a cabeça. "O que tem de tão especial hoje, hein?" Ela perguntou sonolenta.

"O que tem de especial!?" Lin suspirou. "Chihiro, hoje é o dia que Haku disse que levaria você ao rio dele."

A humana levou um tempo para assimilar a informação. Logo arregalou os olhos e se levantou num pulo. "O quê?? Ah, é hoje mesmo. E agora o que eu faço? O que vou vestir? Será que devo vestir um traje de banho? Eu não tenho um aqui, só trouxe roupas casuais . Que horas são? Estou atrasada?"

Lin tinha que prender seu riso. "Chi, calma. É por isso que eu acordei você tão cedo. Venha, vamos lhe arrumar para seu encontro."

"Não é um e-"

"Me engana que eu gosto." Lin sussurrou com muito deboche.

□ □ □ □ □ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■ ■

Depois de assegurar a amiga de que ela estava ótima pela décima vez, Lin teve que quase arrastá-la ao lugar do encontro.

Haku as esperava na ponte. Ele sorriu ao ver Chihiro se aproximando quase que ignorando a presença de Lin. "Olá moças, como estão hoje?"

"Estamos bem." Disse Chihiro sorrindo de volta instintivamente. "Estou tão ansiosa."

"Aposto que sim." Lin murmurou assim levando uma cotovelada da amiga.

"Então, vamos seguir nosso caminho." Falou Haku estendendo a mão para Chihiro - que cuidadosamente a segurou.

"Comportem-se os dois." Lin provocou.

"Lin!" Ambos exclamaram com as bochechas avermelhadas.

"Vamos." Chihiro disse para seu amado dragão que logo assumiu a forma elementar. Ela subiu timidamente e com cuidado em suas costas, segurando seus dois chifres para que não caísse.

"Divirtam-se!!" Lin gritou ao ver Haku levantar voo.

Chihiro abriu um enorme sorriso ao voar pelo ar com Haku. Não fazia isso há sete anos, exceto pelas inúmeras vezes em que fez nos sonhos. Ela perdeu o pequeno nervosismo momentâneo e começou a sentir uma serenidade nostálgica. Estar no alto do céu nas costas do seu amado era... agradável. A vista era indiscutivelmente espetacular. Ela quase havia esquecido do quão lindo era. E voar com Haku era tão encantador.

"Isso é maravilhoso, Haku!" Ela exclamou. "Que tal me mostrar o que você realmente sabe fazer."

Se ela pudesse ver o rosto de Haku, teria visto um sorriso perverso se formar em seus lábios. Ela poderia jurar que ouviu a voz dele na sua cabeça dizendo, 'Está bem, você pediu por isso', logo antes do espírito-rio acelerar a velocidade. Chihiro apertou os chifres dele com mais força enquanto ele voava cada vez mais alto e rápido, atravessando nuvens. A humana teve uma vista ainda melhor lá de cima.

O Retorno de ChihiroWhere stories live. Discover now