Capítulo 12: Vida e Morte

1.6K 144 119
                                    

Howl ficou nitidamente menos confortável ao ser deixado para trás na presença de Chihiro. O jeito enigmático de Lady Okaya podia ser um pouco irritante.

"Bom, Lady Okaya deve... ter mencionado a previsão que fez do meu destino." Comentou Chihiro quebrando o silêncio.

"Sim. Ela me falou sobre você." Afirmou Howl. "Eu lhe desejo boa sorte, sei que quer se tornar um espírito."

"Quanto a isso... pode me dizer como que você é um feiticeiro poderoso aqui sendo humano?" Indagou Chihiro intrigada.

Howl riu baixinho. "É uma longa história, mas resumindo: a magia é capaz de muitas coisas. Ninguém mais sabe da minha humanidade aqui além de Okaya. Agora você também sabe por que aparentemente é alguém muito importante neste mundo." Alegou se dando conta de que talvez não devesse dizer a última frase.

"Como assim muito importante?" Perguntou a jovem, pensativa.

"Esquece, eu não devo lhe ajudar agora com sua jornada. Serei útil no futuro como Okaya disse." Ressaltou o feiticeiro.

"O fato de você ser humano é um segredo então?"

"Eu nunca quis esconder de ninguém, mas como passo despercebido acho difícil acreditarem que não sou um espírito. Só Okaya percebeu..."

Chihiro cruzou os braços. "Pode me falar como funciona o seu castelo animado? Eu tenho uma grande dúvida."

"Isso também é uma longa história." Respondeu Howl tentando não falar de seu passado. "Qual é sua grande dúvida?"

"Você de alguma maneira possui a magia para transitar entre os dois mundos. Isso tem a ver com um certo disco na porta do seu castelo, não tem?"

A jovem havia escutado mais da conversa do que ele pensava. "É exatamente isso, como um portal. O disco tem várias cores. Cada cor que eu seleciono ao abrir a porta me leva a um lugar diferente." O feiticeiro explicava. "Com muito esforço eu consegui criar uma passagem para este mundo."

"Então é isto! É possível ir para o mundo humano sem ser pelo túnel, e voltar em segurança." Chihiro disse comemorando a descoberta. 'Eu não teria que escolher entre meus pais e Haku. Mesmo eu decidindo morar aqui, eles ainda poderiam saber de tudo e fazer parte da minha vida de novo.' Pensou deixando uma lágrima escorrer.

"Você está bem?" Indagou Howl a retirando de seus pensamentos.

"Estou." Afirmou Chihiro se concentrando novamente na conversa. "Você pode me ajudar com isso? Pode me levar um dia até seu castelo para que eu visite meus pais?" Chihiro pediu implorando com os olhos.

"É claro. Porém não sei onde você mora e, de qualquer forma terei que adicionar mais um lugar ao disco da porta." Disse gentilmente. "O que você pode me dar em troca?"

"O que você quer em troca?" Chihiro perguntou erguendo uma sobrancelha.

"Você era universitária no mundo humano, acertei?" A jovem assentiu, se perguntando como ele adivinhara. "Fotografia? Arquitetura?"

"Não, bem perto, Artes Visuais. Por quê?"

"Melhor ainda! Quero que você pinte um quadro meu em troca da visita aos seus pais." Howl declarou com certo entusiasmo. "Pode fazer isto?"

"Sim. Sim, eu posso. Mas quando?" Perguntou Chihiro ansiosa.

"Eu vou voltar um dia só para isso. Depois que a obra de arte estiver pronta eu vou lhe conceder acesso ilimitado ao meu castelo." Afirmou o feiticeiro sorrindo.

O Retorno de ChihiroOnde histórias criam vida. Descubra agora