Capítulo 52

943 108 58
                                    


Ansiosa era pouco para definir como Anahí estava. Tinha ajudado a mãe a preparar o almoço e até feito uma sobremesa, sentia a mãe calada e sem puxar nenhum assunto com ela, torcia para que pelo menos na hora de almoçarem a mãe pudesse disfarçar seu desagrado. Tinha tomado banho assim que Alfonso avisou que estava saindo de casa. Colou um vestido leve e de alças, um dos modelos que sabia que ele gostava, deixou os cabelos soltos sabendo que ele gostava assim.

Henrique: Assim eu fico com ciúmes. Vendo minha filha tão linda para receber um cara. Brincou e Anahí sorriu.

Anahí: Pai, o senhor sabe que sempre será meu herói e o homem da minha vida, né? Não precisa ter ciúmes.

Angelique: Está linda, Annie. Elogiou. A convivência entre as duas aos poucos ia mudando e pela primeira vez as duas realmente estavam construindo uma relação de irmãs.

Anahí: Obrigada. A conversa foi interrompida quando seu celular começou a tocar. Era Alfonso. - Ele chegou! Disse animada abrindo a porta para o  receber. Henrique olhava satisfeito ao ver a animação da filha. Se levantou também para quando Alfonso entrasse o cumprimentasse.

Anahí abraçou Alfonso feliz, ela não tinha percebido o quanto queria aquilo até estarem ali. Ele sorriu com a animação dela.

Anahí: Que bom que veio. Confesso, que tinha medo de na hora dar tudo errado e você não estar aqui.

Alfonso: Eu prometi a você que eu vinha. Ela o beijou, não como ambos queriam, já que estavam no portão da casa dela.

Anahí: Vem! segurou a mão dele. Os dois entraram assim de mãos dadas.

Alfonso estava feliz em vê-la tão leve e contente, mas ainda tinha muito receio em estar ali, por causa da mãe dela. Seria a segunda vez que entraria na casa dela, mas não sabia se a segunda vez seria melhor ou pior que a primeira.

Anahí: Mãe, Pai, esse é o Alfonso, meu namorado. Apresentou embora todos já soubessem. Henrique foi o primeiro a cumprimentar o genro.

Henrique: Seja muito bem vindo, rapaz.  Agora sim da forma como deveria.

Alfonso: Obrigado. Disse sorrindo para o sogro que o tinha recebido bem. Em seguida foi a vez de Angelique.

Angelique: Oi, Alfonso! Fique a vontade.

Alfonso: Obrigado, Angel. Amor, eu trouxe para o almoço. Anahí percebeu as duas sacolas na mão dele.

Anahí: Não precisava, amor. Disse pegando as sacolas. Ela viu que uma tinha a torta de flamboesa que ela adorava, e sempre que ia ao apartamento dele, ele comprava para ela. - Pai, Angel, hoje vocês vão experimentar a melhor torta de flamboesa. Eles sorriram. Na outra sacola uma garrafa de vinho.

Alfonso ficou na sala conversando com Henrique, os dois conversavam sobre banalidades, Alfonso perguntou sobre a saúde de Henrique, a conversa entre eles fluía com facilidade, em seguida Angelique se sentou ao lado do pai, entrando na conversa, tinha ficado enjoada na cozinha e Anahí disse para que ela se sentasse na sala e ficasse por lá, ela ajudaria a mãe a por a mesa. O clima entre Tisha e Anahí não era dos melhores, sozinhas na cozinha Anahí não puxou assunto com mãe e Tisha não fazia questão que ela o fizesse, foi só quando Anahí terminava de colocar os talheres na mesa que Tisha abriu a boca.

Tisha: A diferença de idade de vocês é de quanto? Com tantos rapazes por aí, foi namorar logo com um mais velho? Perguntou ácida.

Anahí: Mãe, não começa. Não estrague o dia de hoje para mim.

Tisha: Só fiz uma pergunta.

Anahí: Era melhor não ter feito. Disse se retirando da cozinha. Se sentou ao lado do namorado e sorriu. Não deixaria que a mãe estragasse o dia. Eles ficaram conversando na sala até Tisha os chamar para o almoço.

Perfeita  Secretária Where stories live. Discover now