Capítulo 26

1.9K 111 67
                                    

Anahí não negaria que estava nervosa , não sabia como encarar ou tocar no assunto, ela mal dormiu pensando em como seria essa conversa com Alfonso, aliás quando o assunto era o seu chefe ela se esquecia de tudo e sentia uma necessidade desesperadora de estar nos braços dele. Era uma mistura de sentimentos que ela ainda não conseguia definir exatamente. Quando chegou ao trabalho se manteve o mais profissional possível, porém quando Alfonso sorria daquele jeito, fazia o coração dela disparar, simplesmente não conseguia resistir e às vezes retribuía o sorriso. Pensou em tudo que sua melhor amiga havia lhe dito, todas as palavras vinham a sua mente. Ela podia se permitir, podia se deixar levar. Na verdade, nem ela sabia se seria capaz de resistir por muito mais tempo.

O que era bem diferente do que acontecia com Alfonso. Estava animado, pode-se dizer até empolgado. Ele não se sentia assim fazia um tempo, o flerte, as conversas, aquele início. Ele também não poderia definir o que era aquilo que os dois tinham, mas era diferente, ele queria aquilo. E quando queria, conseguia. Não que Anahí fosse uma mulher na qual ele só quisesse transar, ele gostava de estar com ela, da companhia, das conversas, eles tinham uma afinidade que até então ele nunca tiveram com uma parceira sexual. Desde de jovem o controle não era algo que ele conseguisse dominar. Sua primeira namorada, foi Sarah, uma colega de sua classe, ficaram juntos por sete meses, coisa de adolescente, aquelas descobertas, tanto que decidiram perder a virgindade um com o outro. Depois veio Flávia com quem namorou um ano, os dois eram mais amigos do que namorados o que acabou contribuindo um pouco para que ele a traísse com uma colega do curso. Na faculdade conheceu Perla, teve encanto, ele gostava dela e era correspondido, namoraram por quase três anos, mas de tão bom foi o começo logo desandou também, o primeiro ano de namoro foi como a maioria, muita paixão, encantamento, mas depois veio os ciúmes, Perla se demonstrava uma namorada controladora e Alfonso não fazia questão de amenizar ou conversar sobre as inseguranças que a namorada tinha. Novo, imaturo, ele simplesmente não percebeu como a traição com Diana magoou sua então ex namorada. Não foi planejado, só tinha acontecido, mas isso não tirava sua culpa. Hoje ele percebia, foi dando um tempo nos relacionamentos até conhecer Cláudia.  Mais maduro, centrado e certo do que queria. O namoro veio fácil, eles se davam bem. Ele realmente gostava muito dela, a amava de certa forma. Tiveram bons momentos, as vezes brigavam, mas se entendiam, fora longo e duradouro. Principalmente saudável. Sem traições, mentiras. Ele realmente pensou que ela se tornaria sua esposa. Mas apareceu Anahí, que bagunçou sua cabeça que o fez sentir sensações desconhecidas, não queria terminar com Cláudia por causa do que nem sabia que sentia por Anahí, não queria trocar o certo pelo duvidoso, mas foi conversando com a irmã que percebeu o quanto estava magoando Cláudia e não queria isso a ela. De longe foi uma das mulheres que mais o fez bem que mais amou. E não que o fim do  relacionamento não tivesse doendo, ele só não sentia mais o mesmo por ela.

Ele realmente queria ir devagar com Anahí, conhecê-la melhor, saber se aquilo entre eles pudesse ser mais que uma atração sexual. Não queria magoa-la como Perla havia lhe dito. Ele nunca chegou a pensar nas consequências de sua imaturidade, não até ali. E sim, se arrependia, mas não poderia viver de passado. Ele só não poderia mais repetir os mesmos erros.

Ambos com a mente cheia nem se deram conta de como o dia passou rápido. Alfonso se ajeitava para sair quando já estava pronto e saiu de sua sala, viu que Anahí também arrumava sua bolsa.

Alfonso: Pronta? Perguntou com certa ansiedade.

Anahí: Sim.

Os dois saíram juntos da empresa sem falarem nada. Ela nervosa demais para abordar um assunto e ele perdido sem saber o que a deixava tão desconfortável ao lado dele. No carro, ele perguntou.

Alfonso: O que prefere conversarmos primeiro ou fazer algo antes? Ir a algum lugar?

Anahí: Não sei.

Perfeita  Secretária Where stories live. Discover now