Capítulo 1

3.9K 129 32
                                    

Anahí chegou à casa depois de mais um dia cansativo, há algum tempo que ela procurava um emprego e estava bem difícil apesar de já ter experiência com algumas coisas, ainda estava complicado conseguir algo bom. Em sua casa, era ela, sua irmã mais velha, que nada ajudava com as despesas, e seus pais. O que ficou ainda mais difícil após o pai sofrer um infarto, os gastos com hospitais e remédios, fizeram com que a renda da família ficasse cada vez mais curta. Por isso a necessidade de arrumar um trabalho era grande. Sabia que não podia contar com sua irmã, Angelique, ela só queria saber de arrumar um homem rico. O que o pai recebia após ter que se aposentar por problemas de saúde, mal dava. E as vezes sua mãe, acabava pegando algumas encomendas de doces e salgados para render o dinheiro da família. Mas não era sempre que isso acontecia.

Tisha: E então? Conseguiu passar na entrevista? Disse perguntando a filha que acabar se sentar no sofá.

Anahí: Eu não sei, eles ficaram de ligar, eu acho que fui bem, mas tinha muita gente com experiência no cargo, sem contar que alguns até tinha uma língua estrangeira.

Tisha: Não fica assim, logo aparecerá algo. Disse tentando consolar a filha.

Anahí: Eu espero. Disse e olhou a irmã que terminava de fazer as unhas. - Vai sair? Perguntou.

Angelique: Vou, hoje vai ter uma festa de ricaço e eu não posso perder.

Tisha: De quem é essa festa? Você não falou nada.

Angelique: É de um amigo do Rodrigo.

Anahí: Por você ainda fala com esse traste?

Angelique: Maninha, eu não tenho culpa se você não quis namorar com ele, perdeu um partidão, ele tem dinheiro, e você nem precisaria trabalhar.

Anahí: Se está tão interessada, porque não namora você com ele? Disse afrontando a irmã.

Tisha: Annie!

Angelique: Por que ele quer você, não eu. A gente até que se dá bem na cama. Mas é só sexo. Disse na cara de pau.

Tisha: Eu espero que vocês estejam se cuidando e que seu pai não escute você falando isso. Disse respirando fundo. Angelique dava muito trabalho.

Angelique: Não se preocupe, mãe. Quando eu engravidar será de um homem rico.

Anahí: Era só o que me faltava ter irmã golpista. Disse revoltada. - Um dia você ainda vai se dá mal com isso. Disse se levantando. - Eu vou tomar um banho e descansar um pouco.

Tisha: Está bem, querida. Disse sorrindo para filha mais nova.

Anahí aproveitou um pouco o silêncio do quarto, para descansar. Tinha andado quase o dia todos durante a semana distribuirmos currículos e participando de algumas entrevistas, mas até agora não tinha conseguido nada. O fim do mês já iria chegar e com ele as contas para pagar e o dinheiro mal dava para comprar os remédios necessários do pai. As vezes eles precisavam cortar algum gasto para conseguirem pagar tudo. Ela queria poder ajudar os pais, mas não dependia só dela. Dependia de alguém que a contratasse. E do jeito que as coisas iam, ela aceitaria o emprego que fosse, até se precisasse ficar o dia todo e tivesse que trancar a faculdade.  Acabou dormindo pensando em tantas coisas, não só as despesas da família como nos trabalhos da faculdade.  Acabou despertando com alguém a chamando. Era sua mãe.

Tisha: Filha, desça para o jantar. Disse carinhosa.

Anahí: Eu só vou tomar um banho primeiro.

Tisha: Tudo bem, querida. Disse e saiu do quarto. Anahí tomou um banho rápido e vestiu o conjunto de dormir.

Angel: Nossa, você já vai dormir? Disse encarando a irmã.

Perfeita  Secretária Where stories live. Discover now