And that's when you need me there

4.6K 618 1K
                                    

Harry pov

A manhã correu tranquilamente. Fiquei sabendo que a sugestão que eu dei sobre o problema no Brasil foi a escolhida pelo chefe.

Ainda bem que ela foi escolhida antes de tudo ter acontecido, se não eu iria estar me torturando nesse exato momento pensando se o chefe gostou porque realmente foi uma boa ideia ou por outros motivos.

Percebi que não iria conseguir conviver com essa dúvida, iria acabar não acreditando no meu potencial por achar que estava ganhando crédito por motivos nada profissionais.

E nesses momentos temos que escolher entre o que é certo e o que é fácil.

Com isso em mente me direcionei até o último andar para poder conversar com Draco Malfoy pessoalmente.

Minhas mãos suavam, não conseguia parar de morder os lábios. Era uma tensão justificável, afinal eu não o conhecia! Não dava para imaginar como ele poderia reagir ao que eu iria dizer.

Seria demitido? Ele tentaria usar algo contra mim?

Eu não fazia ideia! Estava dando um tiro no meu próprio pé que ou iria destruir o meu dedão ou iria passar raspando sem nenhum arranhão aparente.

Cheguei na cobertura e já na minha frente havia uma grande recepção com duas pessoas atrás do balcão. Uma estava no telefone adiando alguma reunião, pelo o que eu pude entender.

-Com licença - falei com a morena de cabelos curtos que não estava ocupada - eu gostaria de falar com o senhor Malfoy. Ele está ocupado?

-Só um minuto - ela pegou o telefone e discou o número do ramal - qual seu nome?

-Harry Potter.

- Senhor Malfoy, Harry Potter está aqui. Ele gostaria de falar com o senhor. - silêncio, o telefone não tinha qualquer sim vazado, então eu não conseguia escutar nada que o Draco pudesse estar dizendo - sim, as 14 horas. Certo, vou mandá-lo entrar. Ele está te esperando - e com isso ela apontou para o lado oposto da sala de reunião que eu havia ido no dia anterior.

- Obrigado - comecei a alisar a minha roupa, mexi um pouco no meu cabelo e cheguei em frente ao seu escritório.

Duas portas se encontravam, devia ter uns 3 metros de altura. O design era incrível, ele realmente é um homem poderoso e de excelente gosto.

Bati 3 vezes e esperei que ele me desse permissão para entrar. Nada. Olhei para trás procurando a moça que tinha me ajudado para dizer que ele não estava me ouvindo bater quando as portas se abriram para mim e lá estava Draco Malfoy se posicionando a esquerda me dando passagem.

-Fica a vontade Harry - passei por ele e me virei para ele e esperei que fechasse a porta. - Venha, sente-se - não evitei de olhar ao redor. Tinha um sofá preto que contornava a parede do lado da porta, alguns quadros pendurados e um humilde lustre iluminava o ambiente.

Ele já estava sentado atrás de seu mesa, completamente vidrado em cada movimento que eu fazia, me olhando com atenção a minha curiosidade para com a sua sala.

- Eu gostaria de falar com o senhor - ele indicou que eu me sentasse e assim o fiz - sobre ontem.

-Ontem? - ele se inclinou e união as mãos em coma-a da mesa, ele questionou com a voz mais rouca do que o habitual, aquela não era a voz que ele usava nas reuniões.

-Sim - limpei a garganta - bom eu não sei como começar então eu só vou dizer - ele voltou a se encostar na cadeira e me olhou como se me dando uma ordem para continuar a falar - eu sou novo aqui e não sei direito como as coisas funcionam aqui mas...

UmbrellaWhere stories live. Discover now