Because

5.7K 523 768
                                    

Hermione pov

- Certo, deixa eu ver se eu entendi - Simas estava visivelmente frustrado, talvez com raiva de mim ou dele mesmo, ou de nós dois - Ela - apontou na minha direção - Vai ser a advogada principal do caso? Ela?

-Sim senhor Finnigan - Snape, o principal procurador do estado era como se fosse o nosso mentor - A senhorita Granger é, de longe, a mais capacitada nessa sala.

-Muito obrigada Snape - olhei de relance para Simas que teve a maturidade de virar a cadeira e ficar de costas para mim - Vou fazer algumas ligações e, até quinta-feira acredito que estarei com todo material necessário.

Simas se virou mais contrariado ainda.

-Agora ela tá forçando demais! - correu os olhos para Snape - Ela sabe que é impossível conseguir tudo em menos de 1 semana e tá querendo que nós acreditemos que ela vai resolver em dois dias?

-Senhor Finnigam - Snape apertava a ponta do nariz como se tentasse conjurar um pouco de paciência - Nãos cabe a você jugar o que pode ou não ser possível!

-Ah pelo amo de Deus, ninguém mais está vendo como tudo isso é ridículo? - ele buscava apoio em toda da sala, mas não obteve sucesso - Mas é claro... - a sua voz soava como se tivesse finalmente caído em si e entendido o que estava acontecendo - Ela vai abrir as pernas e conseguir tudo.

Aconteceu tão rápido, como se uma força tomasse conta de mim.

Eu não consigo me lembrar em detalhes...

Mas num piscar de olhos minha mão estava ensangüentada e Simas estava caído no canto da sala enquanto apertava o nariz.

-Chega! - Snape puxou Simas pelo braço - Junte suas coisas e não seja tolo de esperar uma carta de recomendação. - ele se virou para mim - E você, não precisa se cobrar tanto.

-Na verdade preciso sim - indiquei Simas - Por causa desses comentários e pensamentos eu tenho que ralar o dobro para conseguir o mínimo de respeito e reconhecimento.

Snape assentiu tristemente e saiu da sala arrastando Simas consigo.

Apesar dele ter levado a pior, eu não sai ilesa. O soco fez alguns arranhões em minha mão, nada que precisasse de atenção imediata, então juntei minhas coisas e fui para casa.

Harry sempre estava no apartamento quando eu chegava, mas estranhei ele não ter chego ainda.

Resolvi tomar um banho e tirar o sangue daquele otario de mim. Enchi uma taça generosa de vinho e entrei na banheira.

Comecei a reviver tudo o que passei no dia e quando dei por mim tinha lágrimas rolando no meu rosto. Trabalhei para conseguir pagar a minha faculdade, com muito esforço consegui abrir minha própria advocacia e graças a minha competência na área Severo Snape terceirizou meus serviços junto com mais 4 jovens de prestígio da cidade.

E mesmo assim, parece que as pessoas na me veem como uma igual. Sempre acham que eu dormi com alguém para conseguir estar onde estou.

No meio as lágrimas comecei a rir.

Isso é tão patético.

Não preciso trocar sexo para conseguir trabalho ou implorar para ter sexo.

Porque sim, eu sou bem sucedida nessas duas áreas.

Terminei minha taça de vinho e a deixei no chão ao lado da banheira, consegui começar a relaxar e sentir todo o estresse se dissipando como as bolhas em que eu estava rodeada quando meu celular tocou.

Um momento, era só o que eu precisava.

Revirei os olhos e me levantei indo até meu telefone e quando eu vi quem estava ligando um suave arrepiei percorreu meu corpo.

UmbrellaKde žijí příběhy. Začni objevovat