𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏𝟎 • Se importar o suficiente

989 100 6
                                    

EPISÓDIO 2 — PARTE 3
[SE IMPORTAR O SUFICIENTE]

VERONICA ESTAVA ACORDADA FAZIA HORAS, sem ter conseguido dormir direito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

VERONICA ESTAVA ACORDADA FAZIA HORAS, sem ter conseguido dormir direito. O fato de ter descobrido que Bloom atravessou um portal e um queimado a seguiu não foi o que lhe tirou o sono, mas sim as palavras de Anelise.

Ela não estava brava com a fada do gelo, na verdade estava grata pela palavras frias. É claro que uma fada do gelo seria fria, obviamente, mas Vero ainda estava tocada pelo fato de Anelise ter se importado o suficiente para falar aquelas coisas.

Mas de volta ao queimado, Dowling, aparentemente, tinha conseguido dar conta da criatura. De qualquer maneira, Vero não estava preocupada. Ela poderia dar conta de um queimado se fosse necessário. Afinal, aquelas criaturas eram das profundezas de Averno, ela sabia exatamente o que fazer para detê-los.

— Ei, Vero, eu tenho uma pergunta para te fazer — avisou Terra, tentando trocar de roupas sem mostrar nenhuma parte do seu corpo.

Terra. Outro fator que Veronica já tinha resolvido. Quando conseguiu um minuto em particular — durante a noite quando ouviu Terra levantando para ir ao banheiro — ela aproveitou a deixa e se desculpou pelo o que havia lhe falado. Pediu perdão se o que ela disse lhe magoara, e só. Terra o aceitou, claro, mas só aquilo não fora o suficiente para Veronica se abrir e falar das próprias inseguranças.

Ela só falaria daquilo com Beatrix e Anelise, suas irmãs de verdade.

— O que quer saber? — perguntou, indicando para que continuasse.

— Você consegue saber quando eu minto? — disse rápido demais. — Quero dizer, a Musa só consegue sentir emoções, mas e você?

— Se você se sentir culpada enquanto mente, sim. Manipulo emoções, mas só as negativas — respondeu. — Transformo alegriar em tristeza, paz em dor, calma em agressividade. Essas coisas.

— Isso não é nem um pouco reconfortante.

Vero tentou sorrir para acalmá-la, mas não conseguiu.

Encostada no batente da porta com uma xícara em mãos, Musa acompanhou o exato momento em que Stella entrou no quarto, carregando seus sapatos nas mãos.

— Essa roupa é tão parecida com a de ontem — comentou. — Mesmo estilista?

— Sabe o que eu acho dessa piada ou devo te falar? — retrucou, assistindo quando Vero se aproximou do sofá que ficava perto delas, mas antes de conseguir se sentar, Stella caminhou até ela. — Veronica, certo? Ouvi falar sobre você. Princesa de Averno. Acho que chegamos a ser apresentadas alguns anos atrás.

— Stella, se não me engano?

— Exato — assentiu. — Riven está te procurando lá fora, é melhor descer pelos fundos e passar despercebida até o Círculo de Pedras.

RAIN ℘ 𝐚𝐬 𝐓𝐫𝐢𝐱Where stories live. Discover now