Agora todos sabem

492 44 3
                                    

Era por volta das seis e meia da manhã e eu já estava pronto. Tinha vestido uma roupa um pouco mais natalina, com um blusão vermelho vinho e uma calça branca, já que no dia seguinte seria o último dia de aula antes das férias de Natal.

Meu corpo se enchia de ansiedade, batia os meus pés rapidamente no chão do quarto enquanto esperava Hermione terminar de se arrumar. Sei que afirmei que iria rever essa questão, entretanto hoje seria impossível, pois todos saberiam do meu sucesso com a minha maestria.

Uma parte de mim se sentia extremamente orgulhoso por ter conseguido conquista-la com tão pouca idade, mas a atenção que atraia era alta, contando ainda mais com o meu passado.

- Uma pequena consequência pelo bem da comunidade. – Era o que repetia para mim mesmo várias vezes quando isso acontecia. Precisava lembrar que o que estava fazendo produziria era para um bem maior.

O Profeta Diário chegaria mais cedo, as sete e meia, era o novo horário deles. Era melhor receber as notícias nesta hora do dia, todavia, no dia de hoje especificamente, amaldiçoei esse novo horário, desejando que voltasse a ser meio dia.

Para minha sorte, isso não ocorreria e teria de enfrentar desde a manhã a todos. Vou para a mesa e mecho em alguns papéis, era como se eu precisasse fazer algo no tempo em que ela estivesse se arrumando. Além de ter acordado um pouco mais cedo que o comum, tinha mais essa para esperar.

Não que estivesse cem por cento reclamando, pois adorava ver a bruxa bem vestida e perfumada, contudo, esse sentimento que me invadia, me fazia reclamar das coisas que, às vezes, nem ligava. Como o tempo de espera.

As aulas de transfiguração eram a matéria que, quando se passam nos NOM's, a maioria desiste. Nunca entendi muito bem o conceito, pois poções era a mais difícil e era praticamente lotada, acho que o fator dela ser importante para algumas carreiras faz com que muitos se foquem nela talvez.

Mas transfiguração também era de extrema importância, só que não havia quase ninguém no último ano, tendo que juntar todas as casas para dar um número aceitável de estudantes. De fato, era algo que não entenderia com facilidade.

- Harry, você viu a minha gravata? É a única coisa que preciso. – Questiona Hermione saindo do banheiro vestida com o seu elegante uniforme vermelho, viro minha cabeça rapidamente para sua direção e a aprecio por alguns segundos.

- Estão em seu guarda-roupa, mas sabe que é só realizar um feitiço convocatório que a gravata aparece em sua mão. – Me aproximo dela, fazendo uns movimentos com a mão, trago a peça de roupa dela. – Aqui está senhorita.

- Me esqueci disso, mas obrigada por pegar para mim. – Ela pega de minhas mãos e começa a pôr em volta do seu pescoço, indo em direção ao espelho do quarto para a ajudar a ajeitar.

- Como você acha que as pessoas reagirão? – Estava já um pouco afastado, mas continuava a observa-la.

- Harry... – Ela suspira, terminando de arrumar a sua gravata vermelha e se vira em minha frente, me encarando. – Você criou o que muitos achariam que era o impossível e, quando nasceu, também fez o impossível. É mais do que óbvio que vai ter um repertório, porém eles te conhecem, querido. – A garota caminha em minha direção com uma voz afetuosa, contudo minha mente começa a se atentar mais com que fala quando escuto a sua última palavra.

" Ainda que muitos vão vir a trás de você pedindo fotos, autógrafos, que respondam as suas perguntas ou qualquer outra coisa, eles sabem como você reage diante de certas situações, eles também te entendem. – Uma de suas mãos vai para a lateral do meu ombro. – E lembre-se, eu vou estar aqui, do seu lado, te defendo caso ocorra alguma coisa."

Professor PotterWhere stories live. Discover now