Formatura

565 33 51
                                    


O momento mais esperado de todos os estudantes do sétimo ano de Hogwarts havia finalmente chegado, o dia da formatura. Um marco deixa em nossas vidas na hora em que você pega seu pergaminho, aperta as mãos de seus professores, com todas as suas memórias das coisas mais marcantes que ocorreram em sua trajetória passam em sua mente durante poucos segundos.

Os estudantes das séries anteriores haviam pegado o Expresso de Hogwarts ontem pela noite. Na hora da formatura em si, os familiares, trouxas e bruxos, teriam o prazer de ir (ou voltar) para ver seus filhos se graduando na melhor escola de bruxaria do mundo.

Era cedo, muito cedo, quando eu e Hermione levantamos da cama. Ainda que não fosse a minha graduação, iria ser eu quem conduziria os discursos (era para ser o diretor, mas ele me pediu para realizar tal feito).

A manhã e tarde em si foram totalmente voltadas a preparação dos alunos e do local, que seria no Salão Principal.

Na semana passada, nós tivemos acesso a vila de Hogesmade para comprar nossos últimos acessórios ou algo do gênero e, como também momento de recordação, seria a última vez dos alunos a entrarem ali como estudantes. Tomarem uma cerveja amanteigada com os amigos sem todos os problemas da vida adulta.

Segundo Rony e Malfoy ao meio dia, na hora do almoço, o alvoroço nas suas comunais era gigantesco. Alunos gritavam desesperados a procura de objetos, roupas, maquiagens ou poções (para cabelos, espinhas, voz e entre outros).

- Parecia que era época de exames finais. Juro que nunca imaginei tanta correria ou gritaria num ambiente só! – Reclamava o loiro comendo um pouco de frango. O fato de Draco estar com o cabelo molhado deixava a sua expressão um pouco engraçado.

- Não posso discordar! Na Torre da Grifinória, parecia que tinha o triplo de alunos. Até mesmo consegui escutar o grito de algumas meninas vindo se sua parte da torre. – Exclamava Rony que, sem vergonha alguma, pegava com a mão uma coxinha de frango frito.

- Rony. – Veio vindo Susan saltitando para a nossa direção com um grande sorriso no rosto. – Oi pessoal. – Ela nos cumprimenta e todos, em uno som respondemos Oi Susan. – Vou deixar aqui a flor para pôr em seu terno, combinando com a cor do meu vestido.

Hermione havia me dito que era comum que os bruxos usassem flores da cor do vestido de sua namorada no dia da formatura. A que a lufana havia entregado ao ruivo era amarela, mas sem nenhuma surpresa, pois as vestimentas para a ocasião tinham de ser de acordo com a sua casa.

Claro que não quis ficar fora disso, sem contar que seria a formatura de minha namorada e, como seria o seu momento especial, queria que tivesse uma flor vermelha em meu terno preto (já que eu não havia sido classificado para nenhuma das casas, tinha de ir com uma roupa a rigor de cor neutra).

- Tchau gente, vejo vocês mais tarde! – Ela faz um gesto com as mãos se despedindo de forma animada. – Até Rony. – Lhe lança um beijo no ar e saí do local em pulinhos.

O Wesley claramente não estava acostumando ainda com o fato de estar namorando com Susan, que ficava vermelho a cada gesto público em que ela demostrava. Entretanto, com o passar dos dias, ele começava a retribuir com pequenas coisas. Hoje foi mais um avanço, onde ele, que já tinha largado a comida e limpado as mãos, fez um coração com elas dizendo adeus.

Até mesmo Draco ficou surpreso com a ação dele, fazendo a maior cara de choque que poderia ter visto essa semana. Eu e Hermione sorrimos um para o outro, ambos se sentiam bem sabendo que os relacionamentos estavam se direcionando para o caminho certo.

Susan, ainda que tivesse um pouco afastada, se virou quando o namorado falou aquilo, que imediatamente tomou um tom avermelhado em seu rosto, Susan estava envergonhada por nunca o ter visto tendo essa coragem para demonstrar tão abertamente os seus sentimentos. Porém, saiu do Salão Principal mais sorridente de quando tinha entrado.

Professor PotterWhere stories live. Discover now