Capítulo 71

1.9K 179 78
                                    

Nova York, NY
16 de Julho de 2017

Depois daquela pílula, consegui, finalmente, ter uma noite de sono tranquila. Acordei com os raios de sol passando pelas janelas que estavam descobertas pelas cortinas.

— Bom dia, Elisa. — Sexta-feira cumprimentou-me como fazia todas as manhãs.

— Bom dia. — resmunguei me levantando e indo direto ao banheiro.

Meu reflexo no espelho permitiu que eu visse claramente as olheiras gigantescas abaixo de meus olhos e minha aparência cansada, mesmo tendo dormido bem por uma noite, não foi suficiente para compensar todas as outras noites sem sequer fechar os olhos.

Lavei meu rosto, escovei os dentes, passei uma maquiagem leve, mas suficiente para cobrir toda aquela aparência exausta, e tentei arrumar os cabelos em um penteado meio preso.

— Não está perfeito mas é melhor que nada. — murmurei sozinha me olhando no espelho mais uma vez antes de sair.

Desci até a cozinha para tomar café da manhã e encontrei meu pai sentado à mesa com uma caneca gigantesca e de café e os olhos atentos ao celular.

— Bom dia. — o cumprimentei  indo até a geladeira para pegar a garrafa de leite.

— Bom dia, filhota. Dormiu bem? — ele perguntou desviando a atenção até mim por uns segundos e eu concordei com um grunhido.

Os sons dos saltos descendo as escadas anunciaram a chegada de Pepper até o andar de baixo e em seguida até a cozinha.

— Bom dia, queridos, temos um dia cheio hoje. — ela falou apressada como sempre — Tony, o Will vai vir aqui você pra fazer a prova da roupa do casamento. Eu vou passar na costureira pra pegar o vestido da Elisa, ela disse que já está pronto.

— Eu nem sei como é esse vestido, mas se foi você quem escolheu, estou mais tranquila — comentei levando alguns biscoitos até a boca.

— Ele é lilás, tem um decote lindo. Você vai adorar... Pensando bem, acho melhor você ir comigo, assim você já prova lá mesmo e se precisar já fazem os ajustes. — Pep concluiu pegando algo que não prestei atenção, na fruteira.

— Certo, por mim tudo bem, eu só tenho um compromisso a noite.

— Compromisso? — Tony me encarou franzindo a sobrancelhas.

— É, a Wanda e o Pietro convidaram meus amigos e eu pra irmos ao boliche hoje à noite.

— Que horas você vai? Que horas volta? Que amigos?

— O Peter disse que passa aqui às seis e meia, provavelmente volto antes de meia noite e os amigos são os únicos que eu tenho, pai. — respondi todas as suas dúvidas de uma só vez e ao que tudo indica, ele aceitou.

Minha cabeça estava prestes a explodir de tanta dor. Eu ouvia várias vozes ao mesmo tempo, falando coisas misturadas e desconexas. Um verdadeiro tormento. Precisei inventar uma boa desculpa para dizer a Pep que eu preferia voltar pra casa ao invés de almoçar com ela e as amigas depois da prova do meu vestido.

— Lisa, aconteceu algo? — Happy perguntou sem muita expressão assim que parou o carro em frente à minha casa. — Você não disse uma palavra sequer desde que entrou no carro, nem mesmo me desejou boa tarde ou reclamou da música.

— É... Não, está tudo bem, Happy. — respondi saindo de meu transe e só então percebendo que já havíamos chego.

— Sabe que pode contar comigo, Elisa.

I Found You • Peter ParkerOnde histórias criam vida. Descubra agora