⟦01⟧ Eu resolvo confiar no meu coração

2.5K 301 170
                                    

[se algum erro passou despercebido, por favor, avise-nos!]

Fanfic dedicada a Bala232Silva

⟦01⟧

Estava escuro lá fora, já se passava da hora de fechar o pequeno estabelecimento, e Xiao Zhan ainda permanecia arrumando suas coisas, estava tranquilo ao fazê-lo.

A pequena confeitaria ficava aberta até as dez horas da noite, porém Xiao Zhan havia se acostumado a ficar no seu estabelecimento depois do horário de trabalho. Normalmente, ele apenas se sentava em sua sala e olhava alguns papéis de encomendas ou até mesmo ficava apenas sentado lendo um livro antes de ir para a cozinha fazer alguns bolos.

Seus funcionários saíam apenas vinte minutos mais cedo que o normal, e embora fizesse alguns dias que o local não ficava tão cheio, seus funcionários ainda ficavam até um pouco mais tarde apenas para lhe fazer companhia, mesmo ele dizendo que não necessitava.

Xiao Zhan é um homem de apenas vinte e cinco anos, ele se formou em design gráfico mas nunca conseguiu encontrar um emprego nessa área de trabalho, e obviamente ele não podia ficar desempregado então optou por abrir um pequeno negócio próprio, uma confeitaria no centro da cidade, que foi planejada e inaugurada com o resto de suas economias.

No começo foi bastante difícil conseguir clientes, sem falar os gastos que ele teve para compra os matérias de cozinha, que por sinal eram muito caros. Ele também teve que fazer uma reforma no local para deixá-lo do jeitinho que queria.

O lugar era bastante agradável e confortável, a decoração não era tão exagerada e nem tão simples, era do seu jeito. Ele havia usado cores claras, como rosa e branco, e também colocou alguns papéis de paredes com coelhos e transformou o local em algo muito fofo.

Ele estava sempre mantendo tudo limpo e organizado e quando teve sua primeira onda de clientes, ele foi bastante elogiado.

Depois de um tempo ele finalmente havia conseguido contratar alguns funcionários para ajudá-lo.

Aquela noite em específica estava mais fria e as ruas pareciam mais deserta do que o normal, era um tanto assustador olhar para o lado de fora e não ver nada além do breu, escuro da noite, nem sequer a lua iluninava a rua.

Xiao Zhan não estava tão tranquilo ao pensar que teria que voltar para casa nesse escuro, parecia – e seria – bastante perigoso, ainda mais que sua casa ficava bastante longe do centro e em um lugar remoto, rodeado por uma floresta densa.

Alguns de seus amigos viviam lhe perguntando o porque de ainda morar naquele local, mas Zhan se sentia bem ali, apenas gostava da natureza e não havia nada demais na floresta, o silêncio profundo era o seu melhor sossego.

O seu único medo de morar tão longe do centro era apenas por que saía sempre muito tarde do trabalho e sabia que existiam algumas pessoas más que ficavam perambulando às espreitas, apenas esperando alguém passar para atacarem.

Xiao Zhan não tinha um carro e nem gostava de andar de moto. Então sempre foi para casa andando e as vezes conseguia chamar um taxi ou pegar um ônibus, quando este ainda fazia linha.

Então depois de arrumar as coisas em seu devido espaço, ele deu um grande suspiro antes de sair e finalmente fechar o local.

Agora do lado de fora, ele tremeu um pouco mais ao olhar aquelas longas e espreitas ruas totalmente vazias, o vento também não ajudava e causava alguns barulhos estranhos.

Just Mine • YizhanDove le storie prendono vita. Scoprilo ora