Capítulo 9

1K 135 21
                                    

Me volto e olho para aquele homem e percebo sua expressão de desprezo e indiferença, mas faço de tudo para não me abalar, afinal tenho o que é de mais precioso em meus braços meu pequeno bebê e acabo dizendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me volto e olho para aquele homem e percebo sua expressão de desprezo e indiferença, mas faço de tudo para não me abalar, afinal tenho o que é de mais precioso em meus braços meu pequeno bebê e acabo dizendo .
—Por favor fale baixo vai assustar meu filho .
Mas Peter a ignora e se volta para Berta em busca de uma explicação e fala sem a menor paciência.
—Fale logo ou coloco você no olho da rua .
—Você não vai fazer isto Peter e primeiro o que esta acontecendo aqui, quem é essa mulher ?—Emiliano indaga aparecendo na porta do quarto que estava aberta olhando para cada um deles .
—Eu posso explicar seu Emiliano —Berta fala constrangida.
—Não  na verdade quem vai explicar a situação aqui sou, eu vim buscar o meu filho e não vou sair daqui sem ele ,se vocês insistirem em me manter afastada dele vou a policia ,a embaixada até mesmo procurar a impresa e contar a minha história e sei que isto não vai ser nada bom para sua família senhor Mardas .
—O que é menina ,vende o próprio filho e depois vem fazendo ameaças —Emiliano fala furioso.
—Se é assim que vocês sabem jogar ,sim estou ameaçando e tem mais daqui sem o meu filho não saio —ela fala cheia de coragem que nem mesmo sabia de onde vinha ,mas estava ali com ela naquele instante .
Percebeu  o olhar tenso da mulher e a raiva nos olhos daquele homem e não titubeou em dizer .
—Exijo ficar nesta casa com o meu filho .
—Papai essa mulher só pode estar louca, a coloque na rua como fiz ontem, deixa que faça o escândalo que quiser, temos poder e  dinheiro influência nesta cidade ,  ninguém vai acreditar nela —Peter fala passando as mãos nos cabelos loiros que chegavam até a altura do pescoço.
—Cale-se Peter, será que não vê que essa história pode respingar na Medical Mardas ,nossa empresa tem um nome no mercado construído com muito trabalho e não vou deixar que essa africana o destrua ,portanto eu e você vamos fazer o que ela quiser está decidido —Emiliano fala sério e irredutível.
—Mas papai não pode ceder as vontades dela, será que não consegue ver isto, essa mulher é uma mercearia que vendeu o próprio filho e agora aparece em nossa casa contando essa história triste, não passa de uma oportunista, ambiciosa sem escrúpulos que ao perceber que somos  muito ricos decidiu vir em busca de  mais dinheiro, ela não presta ,não tem caráter—ele falava olhando para ela com raiva .
Ouvir aquilo tudo sobre si receber tamanha injustiça a fez formular uma ideia maluca em sua cabeça, mas que serviria perfeitamente para dar um susto naquele doutorzinho arrogante e esnobe que a olhava como se fosse inferior e disse .
—Exatamente por ser tudo isto que você falou exijo que se case comigo e legitime a minha presença nesta casa com o meu filho ,afinal era isto que seu irmão me prometeu meses atrás —ela fala sem ainda acreditar que teve coragem para dizer aquelas coisas ,nem parecia ela falando a boa e sempre doce Zuni .
Berta tampa a boca com as mãos para abafar o seu espanto diante do que foi dito por aquela moça, a quem só queria ajudar, talvez tenha se precipitado sobre seu julgamento sobre ela talvez a estrangeira não seja quem pensava.
—Joga alto menina, quer logo o meu filho ,pois bem é um acordo justo —ele fala surpreendendo a todos naquele quarto.
Zuni nem acredita nunca pensou que suas palavras fossem ser levados a sério por aquele homem que era o patriarca daquela família, o avô de seu filho—pensou procurando palavras para desfazer o que tinha feito ,mas antes que o fizesse o ouve dizer descontrolado .
—O senhor não pode estar falando sério ,imaginar ou simplesmente pensar que eu possa me casar com uma negra pobre e ignorante ,por favor papai ela nem o menos fala o português direito e depois tem mais se seu filho preferido se deitou com ela e lhe fez um filho não sou eu que tenho que pagar por isto —ele fala revoltado deixando o quarto .
—Em meia hora no meu escritório menina —ele fala deixando o quarto .
—Como pode exigir isto ,como fui ingênua, o menino estava certo só veio para cá em busca de dinheiro, nunca foi só pelo seu filho, sinto não ter percebido antes a aproveitadora que você era a verdade é que estou em choque por não ter visto a mal caráter que você é —Berta fala deixando o quarto.
Sozinha com o bebê Zuni chora arrependida pelas ameaças e pelas palavras que disse ,mas não de lutar para recuperar o seu filho, porque por ele seria capaz de tudo .
Berta bate na porta do quarto de Peter e como não houve responda abre a porta e entrar.
—Não   devia entrar aqui sem a minha permissão, eu poderia muito bem estar pelado—ele fala de forma ironica.
—Ai não tem nada que eu ja não tenha visto ,fui eu quem criou você e seu irmão ,vinha aqui dizer que me arrependo muito de ter deixado aquela mulher entrar aqui ,confesso que acreditei nela, não esperava que fizesse o que fez ,mas seu pai não vai concordar com essa temeridade —Berta fala o olhando conhecendo o suficiente para saber que ele estava em seu limite de controle .
—Expulsei aquela infeliz ,mas você com seu coração mole a trouxe de volta e agora ela quer ser a senhora desta casa ,me obrigar a colocar uma aliança de casamento em seu dedo e o pior é que papai é sádico o suficiente para concordar com esse  absurdo —ele fala desprovido de sentimento sem saber ao certo o que fazer .
—Moça o patrão a esta esperando no escritório fala a babá Clarice entrando no quarto.
Zuni coloca o pequeno no berço e sabe que essa conversa pode ser decisiva para recuperar o direito de ser a mãe do seu filho e desce aquela escadaria, depois de fazer uma prece silenciosa.
Conteve  sua respiração e entra na porta indicada pela empregada .
—Feche a porta —Emiliano fala sentado sem sua cadeira ,atrás da mesa sentindo-se o senhor daquela situação ,estava em suas mãos decidir o que será melhor para os seus interesses financeiros enfrentar uma crise que este escândalo que a africana ameaça a fazer ,ou obrigar o filho a ceder a chantagem dela eram dois caminhos e uma só escolha .....................

Queridos leitores parece que nossa mocinha exagerou em suas palavras e agora como vai ser todos acreditam que ela não passa de uma interesseira, mas tudo que ela quer é ficar junto do filho comentem deixem votos beijosssssssss

Proibida De Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora