02 | De volta a vida "normal"

5.6K 435 367
                                    

❝ Pois é, claro que tudo tem outro jeito de ver as coisas: já que a vida é tão curta e acaba tão rápido, tudo é muito importante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❝ Pois é, claro que tudo tem outro jeito de ver as coisas: já que a vida é tão curta e acaba tão rápido, tudo é muito importante. Tudo só acontece uma vez. 

O barulho - irritante - do despertador fez Sophia resmungar, afundando seu rosto no travesseiro. Ela esticou a mão, tateando a mesa ao lado da sua cama até encontrar seu celular, e com um simples movimento desligou o despertador.

A garota passou mais alguns minutos naquela posição até criar a coragem necessária para empurrar a coberta para longe. Deixou um bochecho escapar ao cambalear para fora da cama em direção ao seu banheiro com a intenção de tomar um banho para tirar o cansaço do seu corpo.

E quando saiu do seu banho matinal, já podia se sentir bem melhor. Optou por colocar naquele dia um vestido azul colado e seus - inseparáveis - All Stars brancos de botinha. Passou uma maquiagem leve, exagerando só no gloss e rímel como de costume, arrumou seus cabelos e por fim colocou seus acessórios: brincos, algumas pulseiras, seu anel de flor - presente de JJ -, seus chokers de miçangas feitos por Kiara; e um suspiro deixou seus lábios ao prender a corrente de ouro com o pingente de S em seu pescoço.

A lembrança do dia em que ela e Sarah compraram os colares voltou a sua mente. Quase podia se lembrar do som da voz da amiga e de como suas risadas soavam harmoniosas juntas.

Sophia fechou os olhos respirando fundo antes de pegar sua mochila e deixar o quarto. Desceu o lance de escadas até o primeiro andar, seguindo em direção a cozinha, a qual estava preenchida por um delicioso aroma de café da manhã.

— Bom dia, Dona Marta. — a garota cumprimentou ao ver a mulher de meia idade arrumar uma pilha de panquecas em dois pratos.

Marta, ou Dona Marta como era mais conhecida na ilha, era uma mulher de cabelos espessos em um tom de loiro escuro e belos olhos cor de caju. Trabalhava como cozinheira na casa dos Howard desde que Sophia podia se lembrar, e sem dúvidas era a melhor cozinheira de toda aquela ilha na opinião da garota.

— Eu fiz uma coisa para você. — Marta apontou para a mais nova, que apoiou seus braços no mármore branco da ilha no centro da cozinha observando a mulher abrir a geladeira.

E quando a cozinheira se virou outra vez para a garota ela estendeu um copo de acrílico transparente que imitava o formato de copos descartáveis de café com um canudo de metal listrado, que saia de dentro da tampa arredondada. Dentro do copo, uma bebida de tom rosa fez um sorriso verdadeiro aparecer no rosto da garota.

— Achei que estava precisando de um doce para alegrar a sua vida hoje — Marta sorriu ao ver a garota pegar o copo e levar o canudo até os lábios.

— Esse é o melhor milkshake de morango do mundo. — Sophia fechou os olhos suspirando ao sentir o delicioso gosto da sua bebida favorita. — Você é incrível. Muito obrigada, de verdade.

Golden Eyes ☀️ OBX 2Where stories live. Discover now