15 | A festa da fogueira

2.9K 210 401
                                    

❝ Você não é mais a minha terra natal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❝ Você não é mais a minha terra natal. Então, o que estou defendendo agora? Você era a minha cidade, agora estou em exílio vendo você partir ❞

Exile - Taylor Swift feat. Bon Iver


A garota respirou fundo, encarando seu reflexo exibido no pequeno espelho preso ao corta sol do carro. De onde estava, ver as luzes da festa um pouco mais a frente, assim como podia ouvir o barulho distante e abafado dela.

Sophia fechou o corta sol, passando a mão pela raiz de seus cabelos, os ajeitando, antes de abrir a porta do carro e deslizar para fora dele. A noite estava fresca e o céu enfeitado por uma magnífica lua cheia, rodeada por pequenos pontos brilhantes e algumas poucas nuvens claras.

E apesar de ter pensando muito sobre ir ou não, a medida em que a garota caminhava para perto do ponto central da festa, mais os cantos de seus lábios se inclinavam para cima, em um gesto involuntário. Havia uma estrutura de concreto enorme, no centro dela era onde estava a fogueira, uma enorme chama laranja se erguendo e iluminando o breu da noite, já que de fato a maior parte da iluminação vinha dela. Além, é claro, de algumas luzes presas nas árvores em volta da estrutura de concreto. As pessoas se espalharam pelo lugar, bebendo, rindo, beijando e fazendo idiotices — algo natural aos adolescentes.

A garota ainda se lembrava da primeira vez que tinha ido a uma festa da fogueira. Tinha acabado de fazer treze anos e apesar de insistir muito, sua mãe não a tinha deixado ir. Contudo, tendo naquela época John B e JJ como melhores amigos, a falta de permissão de sua mãe não tinha sido um empecilho muito grande. Foi a primeira vez que saiu escondida. Estaria mentindo ao dizer que não havia sentido um pequeno peso na consciência no caminho para a festa, até pensou em dar meia volta, mas quando chegaram, logo toda a culpa foi embora. Havia sido sem dúvidas a melhor festa em que já tinha ido, — deixando registrado que não havia colocado um pingo de álcool na boca, afinal, tinha treze anos e se achava muito nova para isso — e prometeu nunca mais faltar uma festa da fogueira daquele dia em diante.

— Soph! — A loira olhou para trás, sorrindo mais ainda ao ver Sarah caminhar em sua direção com Topper ao lado.

Quando a Cameron chegou até a amiga, as duas apenas se abraçaram sem precisar falar nada. Permanecendo naquele abraço apertado por algum tempo.

— Estou feliz que tenha vindo — foi Sarah quem falou. O abraço sendo desfeito aos poucos.

— Não podia quebrar minha própria promessa, não é? — Deu de ombros. — E estou feliz por estar aqui também — Sophia apertou a mão da amiga, que retribuiu o gesto, ambas exibindo sorriso abertos.

— Como vai, Sophia? — Topper atraiu a atenção das duas loiras para si.

— Bem. E espero que você esteja sendo um cavalheiro com a minha amiga.

Golden Eyes ☀️ OBX 2Where stories live. Discover now