04 | A arma do crime

5.2K 380 561
                                    

❝ Se aproxime um pouco mais, deixa eu te contar sobre a garota que você conhecia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❝ Se aproxime um pouco mais, deixa eu te contar sobre a garota que você conhecia. Ela não está esperando pela sorte, ela vai fazer isso sozinha ❞

Stand Down - Little Mix 

— Eu tomei uma decisão — Sophia anunciou parando em frente a mesa da varanda onde seu avô e sua mãe tomavam o café da manhã. Ambos ergueram seus olhares, encarando surpresos a garota.

Depois de voltar para casa na noite anterior, Sophia havia tomado um longo banho quente e passou boas horas se revirando na sua cama sem conseguir dormir, pensando em tudo que havia acontecido nos últimos tempos e no que mais a assustava, tudo que ainda estava para acontecer.

E em meio às milhares de dúvidas em sua cabeça ela encontrou uma única certeza: estava cansada de deixar a vida só acontecer. Estava cansada das outras pessoas decidirem o seu futuro e principalmente estava cansada de ser tratada como uma garotinha boba e fútil que não podia falar por si mesma. Era a dona da merda do seu futuro e a partir de agora estava no comando dele.

— E qual foi a sua decisão? — Heitor limpou a boca com o guardanapo antes de deixar o pano branco de lado, voltando sua atenção à neta. Havia um claro olhar de deboche no rosto do homem.

— Quero estagiar na empresa da família.

Sophia não pode deixar de sorrir ao ver a expressão de pura surpresa tomar conta do rosto de sua mãe e de seu avô.

— Desculpe, o que disse? — Georgina apoiou as mãos sobre a toalha branca que cobria a mesa de madeira. O tom de sua voz deixava claro que estava realmente confusa.

— Depois de refletir muito, eu percebi que se quero viver como uma Pogue, preciso ter a conta bancária de uma Kook — A loira deu de ombros — Então, se o estágio que sempre me ofereceram ainda estiver de pé, eu quero.

— Pra você? Sempre vai estar — Foi Georgina quem assentiu.

— Fico feliz que finalmente tenha decidido aceitar — Heitor deu um gole em seu café. — Mas preciso dizer, que não concordo com a motivação. O estilo de vida Pogue não combina com o de uma empresária, muito menos se isso incluir continuar com aquele Pogue, o Maybank.

— Acho que isso eu posso decidir sozinha — a resposta foi grossa. — E na verdade, eu tenho uma condição para aceitar o estágio. Se não concordarem com ela, fico feliz em procurar emprego em outro lugar.

— Nunca trabalhou na vida. — Georgina contrapõe.

— É, mas tenho um sobrenome e sabem que sou inteligente o suficiente para conseguir um em qualquer lugar. Principalmente em uma butique. — Sophia lançou um olhar desafiador na direção da mãe, que sorriu sem mostrar os dentes.

— Qual a sua condição?

— Eu faço as minhas escolhas — falou de forma pausada para ter certeza que os dois ouviram claramente suas palavras. — Eu decido quem eu namoro, com quem eu ando, o estilo de vida certo para mim e se as pessoas devem ou não dar ouvidos às minhas palavras.

Golden Eyes ☀️ OBX 2Where stories live. Discover now