Capítulo 4

1.2K 113 4
                                    

O primeiro dia assistindo a Batman e Robin para a equipe foi ... estranho. Estranho e assustadoramente quieto. Batman (que insistiu que eles continuassem a chamá-lo de Batman apesar de sua idade) inicialmente tentou seguir a Liga da Justiça de volta à Torre de Vigia. Ele foi muito inflexível em restaurar sua idade por conta própria. Ele teve um rude despertar, pois seu acesso à torre foi negado. Irritado como nenhum outro, ele tentou escapar para a caverna dos morcegos. Imagine sua desagradável surpresa ao descobrir que seu acesso foi negado para ir a qualquer lugar ...

Foi muito desagradável. Alfred e Lucius Fox se juntaram à Liga e fizeram com que todos os controles do computador fossem alterados. Isso significava guerra cibernética. Durante todo o dia até o anoitecer, Batman ficou na sala do monitor da caverna, fazendo tudo em sua mente de quinze anos e poder hackear o sistema. Ele não parou para nada: não comer, dormir, pausas ou até mesmo usar o banheiro. Ele nem parou para ver o pequeno Dick quando acordou.

Robin passou o dia todo com seus amigos. Ele estava quieto e reservado. Ele parecia ... quase com cicatrizes. Era diferente de qualquer tipo de comportamento que os adolescentes já haviam testemunhado sobre Robin antes. Claro, o garoto era mais esquivo do que o normal quando queria, mas estava sempre brincando e se divertindo com eles. Deus os ajude ... eles realmente perderam o trolling de Robin.

O Flash explicou que Batman e Robin foram atingidos por algum tipo de feixe de geração de energia que inverteu a natureza biológica de seu alvo. Simplificando, ele desagregou o par. Atualmente, Batman tinha cerca de quinze anos fisicamente, enquanto Robin tinha cerca de seis (apesar de parecer muito mais jovem; Robin sempre foi minúsculo). No entanto, a máquina não estava completa, portanto, não estava totalmente operacional. Uma de suas falhas (ou, neste caso, felizmente, nenhuma falha) era que o impacto na memória não estava em sua capacidade total. Portanto, Batman e Robin tinham lacunas em suas memórias; no entanto, os eventos de grande escala que ocorreram ao longo de suas vidas ainda estavam gravados em suas mentes. Então, na maior parte, eles se lembravam de suas vidas de super-heróis, mas não de todos os detalhes. Voltar a se familiarizar não seria um problema.

Caçador de Marte confirmou a teoria e explicação do Flash, acrescentando que ele fez uma varredura mental em Batman e Robin que provou que o velocista escarlate estava correto. Ele também acrescentou que, porque o par foi revertido para suas idades mais jovens, que as ações e comportamentos obrigatórios de um adolescente normal de quinze e uma criança de seis anos afetariam o comportamento geral de Batman e Robin. Provavelmente seria mais aparente em Robin do que em Batman, mas ainda era esperado do morcego taciturno.

Pareceu à equipe mais do que estranho que Robin não fosse tagarela, sociável ou agindo nem remotamente parecido com o brincalhão que era. Obviamente, eles ficaram esquisitos quando Batman quase teve um acesso de raiva depois de meio dia passado sem sucesso invadindo o mainframe LJ. Mas o mais peculiar de tudo era que Batman e Robin estavam se evitando. Ninguém se atreveu a apontar ou perguntar a eles sobre eles - não Kaldur ou Conner ou Artemis ou Mgann - mas ainda assim os deixou perplexos.

Na hora do jantar (que Batman pulou), o cavaleiro das trevas recebeu uma vídeo chamada da Bat-caverna. Foi Alfred. O eloquente mordomo foi direto ao assunto como sempre, repreendendo seu encarregado por se intrometer em um caso que estava fora de suas mãos para resolver. Então ele mudou de assunto. "Como está o Mestre Dick?"

"Tudo bem, eu acho. Ele está com seus amigos."

"Você falou com ele?"

"Não. Tenho estado ocupado." Ele retrucou mal-humorado. "Obrigado, a propósito, a você e Lucius." Ele acrescentou sarcasticamente. Alfred lançou um olhar que o fez estremecer a quilômetros de distância.

"Bruce Thomas Wayne", disse o homem com autoridade, "seu filho de treze anos arriscou a vida para salvá-lo, e você nem perguntou a ele como ele está? Preciso lembrar a você que se Mastre Dick não tivesse pulado na linha de fogo do canhão que você teria sido extinta da existência? " Ele repreendeu. “Você ouviu a teoria do Mestre Berry: aquela máquina só entrou em curto-circuito porque, pelo que sabemos, só foi programada para eliminar um alvo de cada vez. Ele salvou sua vida. E como você retribui? Com ​​ignorância?

"Senhor, o menino precisa de você. Você parou para pensar em como ele deve estar assustado e confuso? Lembre-se de que, aos seis anos, Mestre Dick ainda tinha seus pais. Seu cérebro diz que eles ainda estão vivos, mas suas memórias mostram o contrário."

Bruce engoliu em seco. Seus olhos e coração doeram com uma dor familiar e um peso de culpa caindo de uma só vez em sua consciência. "Sim...eu sei."

"Mestre Bruce," Alfred continuou, mais gentilmente dessa vez. "Eu sei que a perda de seus pais ainda te machuca muito nessa idade também. Vocês dois precisam um do outro." O mordomo então riu, tentando aliviar um pouco o clima. "Isso pode ser difícil de resolver em torno de sua cabeça turbulenta de quinze anos, mas você é um pai. Pare de tentar hackear os computadores da Liga e vá ver seu filho."

"Eu vou."

"Além disso. Sei que isso pode ser um desafio, dadas as circunstâncias, mas você sempre gostou tanto de desafios: tente aproveitar ao máximo essa experiência. Não é todo dia que você consegue ser uma criança de novo." Com essa declaração final, Alfred desejou boa sorte a seu pupilo e aguardou seu retorno e de Dick à mansão assim que estivessem curados. Não foi até a hora de dormir que Batman confrontou Robin. Na verdade, Robin confrontou Batman. A equipe estava indo para seus quartos para encerrar a noite e M'gann estava levando uma Robin quase adormecida para seu quarto.

Batman e Robin de volta no tempoWhere stories live. Discover now