Capítulo 8

882 90 1
                                    

A caverna dos morcegos foi de cair o queixo.

Roy e Wally não ficaram tão impressionados, porque para o choque de Aqualad, Superboy, Miss Marte e Artemis, a dupla ruiva já havia estado na Bat-caverna. Parecia uma traição aos quatro adolescentes, mas então eles se lembraram de que Roy e Wally foram o segundo e o terceiro adolescentes a se tornarem parceiros de seus mentores, o que significa que eles se conheceram antes e, portanto, tinham mais história juntos.

"Woy, Woy, Woy, Woy!" (É tão fofo como ele não consegue pronunciar o R) Robin gritou de seu poleiro nos ombros de Conner enquanto desciam a passarela da plataforma do tubo Zeta para o comando central. Ele apontou para um modelo em escala, uma escultura de Tiranossauro Rex pintada de forma realista. "Membro do Leo-purr-o-don falante?" Roy acenou com a cabeça. Robin apontou em outra direção. "E os boo-sters gr-avity?" Roy acenou com a cabeça novamente, rindo quando o menino riu. Parecia haver um significado oculto - uma história por trás de tudo. "E Neverland?" Robin ofegou. "Ba'man, podemos ir para Neverland ?! Conner, você pode voar em Neverland!" Batman não respondeu, sua mente estava trabalhando a mil por hora. Então, os adolescentes se voltaram para Roy em busca de algum tipo de resposta.

"Eu cuidava muito da Robin naquela época", explicou o adulto ruivo. "Ele e esse idiota", ele acenou para Kid Flash, batendo levemente na cabeça dele.

"Parece que muita coisa aconteceu." Aqualad apontou, fazendo Wally cair na gargalhada.

Arqueiro Vermelho suspirou profundamente. "Você não tem ideia."

"Você se importa de nos contar uma ou duas histórias?" Artemis riu pra si mesma ao ver a expressão de seu companheiro arqueiro.

"Talvez outra hora."

Apesar de a caverna de morcegos ser literalmente uma caverna de morcegos, o esconderijo era decorado com esmero. Diferentes passarelas se estendiam e espiralavam para cima ou para baixo em diferentes plataformas em diferentes níveis, cada uma hospedando alguma forma de ajuda ou armamento para o vigilante das sombras de Gotham e seu pássaro noturno. Alcançou tanto quanto seus olhos podiam ver no escuro. Nas fendas das estalagmites havia centenas de milhares de morcegos.

Batman conduziu os jovens heróis a um enorme hub de computador montado na parede da caverna que tinha três telas enormes, cercando-os de uma forma que os fez sentir como se estivessem quase encaixados. Três grandes consoles de teclado e mais botões do que provavelmente poderiam a contagem em um dia exibida sob as telas. No meio da plataforma do computador havia uma grande mesa de vidro. Graças ao seu pé magnético, ele pairou acima do solo.

"Equipe, reúna-se." O cavaleiro das trevas disse enquanto se aproximava do computador. Eles ficaram ao lado da mesa de vidro flutuante enquanto os três monitores ganhavam vida, exibindo inúmeras quantidades e informações detalhadas sobre os acontecimentos na cidade de Gotham e no mundo. "Computador, liste os últimos trinta sucessos conhecidos feitos pelo Cérebro." O homem comandou. Pouco depois de conseguir o que desejava, ele passou os olhos pelas informações, retirando o que parecia ter visto uma conexão. "Acesse os arquivos da Torre de Vigia, encontro mais recente. Referência cruzada a atividades coincidentes com Lex Luthor, trace todas as semelhanças."

"Seu computador pode fazer tudo isso sozinho?" A Miss Marte piscou em estupor. "Impressionante."

"Está lento; precisa de uma atualização." Batman comentou com desdém. Todos os adolescentes fizeram um comentário ou outro sobre como isso era totalmente inútil dizer, já que este ainda era o computador mais impressionante que eles já viram operar.

"Por que não temos um desses na caverna?" Conner perguntou. Robin coçava para ser colocado na mesa flutuante, o que era muito perturbador para o menino kryptoniano. Céticamente, ele colocou o garotinho no vidro, mas não o soltou até saber com certeza que a mesa não iria afundar ou tombar. "A Torre de Vigia tem um?"

"Não há necessidade. O trabalho que este computador faz é equivalente ao trabalho dos recursos encontrados na caverna e na torre."

"Sim, mas isso tornaria tudo mais fácil." Artemis argumentou, observando um pouco perturbado com as estranhas poses de ioga que Robin estava fazendo na mesa. Uma criança de seis anos deve ser capaz de se curvar dessa maneira?

"Sim, e ter habilidades sobre-humanas também tornaria o combate ao crime mais fácil, mas ainda assim administramos muito bem, não é, Artemis?" O morcego respondeu com facilidade, resmungando uma vez quando encontrou o que estava procurando. Ele deixou o computador e se juntou à equipe na mesa. "Computador, holo-mapa em tempo real de Bordéus, distrito de Aquitânia, França." Na mesa de vidro em que Robin estava, um mapa 3D de uma cidade apareceu ao redor do menino. Robin engasgou de surpresa, mas rapidamente sorriu e se levantou. Ele soltou um rugido, pisando forte com os braços estendidos à sua frente e as mãos como garras, pisando em carros holográficos em miniatura e árvores. A equipe começou fascinada, cutucando os hologramas em questão. Seus dedos percorreram as projeções. Foi demais.

"O Cérebro e seus homens fugiram para a França com o canhão laser. Graças à lei internacional, o revés que está proporcionando a Luthor para alcançá-lo mal dá tempo de sairmos e localizarmos o canhão nós mesmos. O objetivo é ... Robin, pare fingindo que você é Godzilla, você está distraindo todo mundo. " O adolescente de cabelos negros repreendeu, puxando o filho da mesa e carregando-o nos braços. Robin distraidamente traçou as bordas da máscara de dominó no rosto de seu pai. "O objetivo é simples. Esta noite, voaremos para a França para tornar Robin e eu de volta ao normal. Nossa única preocupação é entrar e sair de sua base com segurança. Assim que Robin e eu voltarmos ao normal, destruiremos o canhão e voltaremos casa."

Os seis adolescentes assentiram com determinação. "Qual é o plano?" Wally perguntou, falando por todos eles. Batman apontou para trás deles, para algumas caixas de vidro imaculadas com várias versões (antigas, novas e específicas do elemento) do Bat-suit.

"Pelo que me lembro, você queria ser um morcego quando era um pouco mais jovem."

Wally não pôde deixar de gritar de empolgação, pulando no lugar. Roy e Artemis simultaneamente lhe deram um tapa para que ele ficasse parado. "Você está falando sério ?! Todos os ternos legais e incríveis e tecnologia que você e Rob usam, podemos usá-los ?!"

"Um pouco disso, sim."

"Aww sim!"

Batman e Robin de volta no tempoWhere stories live. Discover now