Capítulo 5

1.2K 120 26
                                    

"Espere", a criança disse em um bocejo adorável. Ele fez um movimento para agarrar Batman com a mão, seus grandes olhos azuis implorando. (Batman não obrigava Robin a usar máscara; ele era muito jovem e isso incomodava a criança.) Mgann carregou Robin até o Batman. O passarinho agarrou a gola do suéter do morcego para puxá-lo para perto e deu um beijo na bochecha de seu papai-morcego. "Noite"

Por uma fração de segundo, o morcego adolescente foi pego de surpresa. Mgann piscou algumas vezes se perguntando se ela acabou de ver o que aconteceu se sua mente estava decidindo. Os outros estávam atrás dela mordendo a língua para não deixar escapar um som. Batman se moveu para tirar Robin dos braços da garota marciana, o que o passarinho ficou mais do que feliz em obedecer. Havia uma pergunta na mente do adolescente que o incomodou o dia todo. "Robin, por que você pulou na frente do canhão?"

"Po que?" O menino repetiu. Seu sotaque Romani era perceptível. "Po que você papai." Ele bocejou, fechando as mãos em dois punhos pequenos e esfregando os olhos. A expressão de Batman endureceu de culpa.

"Eu não sou seu pai verdadeiro." Ele murmurou em Romani. "E também não sou um pai adotivo muito bom."

Robin balançou a cabeça teimosamente, sua franja chicoteando seu rosto. "Seu papai aqui," Ele apontou para o coração do adolescente bilionário, "e aqui." Ele disse, colocando a mãozinha no próprio coração. "Meu papai." Um leve rubor dificilmente perceptível - ruborizou as bochechas do Batman sempre estóico. Ele abraçou Robin com força, deixando o garotinho dormir em seu ombro, e foi para a cama com o garoto.

"Vou colocá-lo para dormir, Miss Marte. Vejo vocês pela manhã."

A equipe esperou por um minuto agonizante até ter certeza de que Batman estava fora do alcance da voz antes de reagir ao que acabaram de ver.

"Essa foi a coisa mais fofa que eu já vi!" A garota verde gritou, voando no ar e flutuando de volta para baixo.

Artemis sacudiu Wally pelo braço em descrença. "Você viu o ROSTO do Batman ?! Por favor, me diga que você viu o rosto dele! Ele estava corando, certo? O Batman apenas corou na vida real, certo? Graças ao tipo, possivelmente, o garotinho mais fofo de toda a história?"

"Como uma criança inocente como Robin se tornou uma brincalhona?" Conner se perguntou em voz alta.

"Isso ... isso é ... isso é demais para processar agora. MUITA loucura para um dia." Wally balançou a cabeça, batendo nas próprias bochechas algumas vezes. "Pequeno Rob, garoto Bats ... Eu preciso dormir pelo menos nas próximas dez horas."

"Acho que todos nós precisamos de uma boa noite de descanso. Continuaremos a observá-los pela manhã." Kaldur concordou. "E, pelo que me lembro, Robin é um pássaro madrugador, então quanto mais cedo formos dormir, melhor." Wally riu do trocadilho não intencional enquanto eles se afastavam. "Com alguma sorte, será tão fácil como foi hoje.

.:.

Tudo começou no café da manhã.

Batman e Robin foram os primeiros, surpreendendo a equipe com um grande café da manhã gourmet. Eles garantiram que não fizeram nada. O infame Agente A entregou-o, bem como a muda de roupa que eles agora usavam. Os adolescentes não questionaram, apenas comeram. Tudo estava delicioso; eles agradeceram suas estrelas da sorte e quem quer que fosse o Agente A. Robin estava sentado em uma cadeira alta melhorada, comprometida com duas das almofadas do sofá empilhadas uma em cima da outra, ao lado de seu pai adolescente que lia o jornal. A criança vestia uma camisa de rúgbi com listras azuis e bege, jeans e tênis Transformers acesos. Batman vestia uma rica camisa listrada de listras azuis e brancas sob um suéter preto justo, jeans, tênis preto simples e a máscara de dominó de Robin. Um par de óculos de sol pendurado na gola de seu suéter. Os dois pareciam irmãos.

Robin decidiu que seria divertido jogar as fatias restantes de panqueca em seu melhor amigo do outro lado da mesa. Para ferrar com ele. Wally estaria fora de si se o chamasse na frente de seu pai. Os primeiros quatro pedaços de panqueca, Wally encolheu os ombros como uma piada. Nos dois próximos, ele avisou o pequenino para parar. O sétimo...

A mira do pequeno Robin errou, e o pedaço de panqueca acabou derrubando a panqueca do garfo Wally que ele estava prestes a comer. "Ok, cara, você precisa parar agora ou então -!" O ruivo começou, mas parou quando viu que Batman havia parado de ler para lhe lançar um olhar desafiador que dizia: 'Vá em frente', 'grite com ele. Atreva-se. Eu te desafio'. O sorriso maligno de Robin, não poderia ser mais óbvio.

"Algum problema, Wally?"

"AHH! Oh. Hah. Haha ... não. Na verdade, sim. Robin continua jogando comida em mim!" "Ele gritou, então riu, então gemeu, mostrando a língua para seu melhor amigo. Robin fez o mesmo. Batman assistia à conversa com aparente desinteresse.

"Robin," o adolescente começou em um tom de advertência. Mesmo que o cavaleiro das trevas agora compartilhasse sua idade, e ele não fosse alto, moreno e intimidador, o cara ainda era assustador. O passarinho ao lado dele, no entanto, estava imune. Sempre foi. "Brincar com a comida é inaceitável se for mal desperdiçada."

"HAH! Espere ... isso foi um insulto?" O velocista perguntou. Ele, Artemis, Kaldur, Conner e Mgann viram Batman pousar o jornal e servir-se de outra panqueca. Ele fez questão de colocar bastante xarope de bordo nele. Robin começou a pular em sua cadeira com entusiasmo, batendo palmas.

"Se você vai jogar uma panqueca, faça valer a pena." Batman sorriu. Antes que qualquer um deles pudesse perceber o que ele estava prestes a fazer, o vigilante ergueu o prato e o puxou de volta, jogando a panqueca direto no rosto de Wally. A versão infantil de Robin de sua gargalhada encheu a sala. Batman parecia muito convencido de si mesmo.

"De novo! De novo!" Robin exclamou deliciada, pegando mais panquecas.

"Que diabos?!" Wally chorou enquanto tirava a panqueca do rosto. "Isso realmente acabou de acontecer?"

"Hahahah, olha Baywatch! A calda tem a forma de um morcego!" O arqueiro loiro ao lado dele riu, apenas para ser prontamente atingido por outra panqueca voadora.

"Eu fiz isso!"

"Agora, para arremessar dois de cada vez-." Batman começou a mostrar a ele, mas Kaldur se levantou.

"Isso é o suficiente, vocês dois." Ele disse. A equipe elogiou seu líder por sua coragem, mas todos se encolheram quando - pela primeira vez - viram o sorriso de Batman. Não era apenas um sorriso qualquer. Era o mesmo sorriso familiar que Robin exibia de vez em quando: aquele que dizia 'aí vem problema'.

"Ou o quê, Kaldur'ahm?"

"Eu vou ... vou ligar para a Liga."

"Caso você não tenha notado, eu estava tentando fazer isso o dia todo ontem. Fique à vontade." O morcego respondeu suavemente.

Aqualad estreitou os olhos e se ergueu; ele estava determinado. "Serei forçado a derrubá-lo se esse comportamento não parar." Batman se levantou com a furtividade de um leão mirando em sua presa. Ele soltou uma risada curta que fez a equipe da Justiça Joven começar a se mexer para fora de seus assentos. Robin gargalhou também, armando-se com as duas garrafas de xarope de bordo.

Ouvir a risada do Batman foi mais horrível do que ouvir a risada do Coringa.

"Me derrubar? Boa sorte."

"ATAQUE!"

"PROTEJA-SE!"

Assim começou a luta épica de comida de Batman e Robin contra a equipe. A comida voou por toda parte. Não havia esconderijo seguro. Não importava para onde os adolescentes se virassem, parecia que um ou outro ninja vigilante estava lá para atingi-los. Eles tentaram revidar, mas não adiantou. Eles até usaram seus superpoderes. Foi tão ruim assim.

"Artemis, cuidado!" Kid Flash gritou, mergulhando para salvar a arqueira loira de uma enxurrada de mirtilos. O par se escondeu sob a TV de tela plana caída (de novo, era tão ruim) e esperou Mgann passar voando gritando com um hiper Robin seguindo em saltos e saltos. "Precisamos de reforços!" Ele decidiu, pescando freneticamente seu telefone celular e digitando o terceiro número na discagem rápida. "Para quem você está ligando? Superman? Flash? Mulher Maravilha? A Guarda Nacional?" A garota adivinhou.

“A única pessoa no planeta em que Batman confiou para tomar conta de Robin. Esperançosamente, a pessoa que pode nos ajudar a cuidar de um pequeno Rob e um Morcego adolescente.

Batman e Robin de volta no tempoWhere stories live. Discover now