°Simon Basset 02

8.7K 471 142
                                    

"Don't Wait".

1813.

Caro leitor;

Chegou ao ouvido dessa humilde escritora, um breve relatório sobres os eventos ligados a família Bridgerton; o recém-chegado Duque de Hastings; ninguém mais do que a rainha e a famosa Lady Danbury.

Tudo sendo ligado a uma única pessoa, Lady S/n de Gales, a herdeira do ducado dado pela rainha para a família Ever assim que chegou à família real.

A pergunta que é deixada seria a seguinte: O que aconteceu nessas últimas semanas desde a chegada de Simon Basset a Londres?

Segundo minhas informações tudo começou vinte anos atras, em um domingo ensolarado, graças a ninguém mais ninguém menos que Lady Danbury.

O jovem Simon Basset de nove anos, caminhava pelas terras que um dia seria sua, tendo o território sendo apresentado por Lady Danbury contra a vontade do então Duque de Hastings, mas Agatha Danbury o ignorou, mostrando a Simon o que lhe era de direito.

Simon pouco falava ainda, porém prestava atenção em cada palavra de Lady Danbury, até que a mesma anunciou que jantariam no ducado vizinho, para conhecer a filha única do casal Ever.

Simon se sentiu nervoso, mesmo após saber que a menina ainda era um bebê.

Se sentiu ainda mais nervoso quando se sentou no sofá, vendo a menina andar até ele.

- Oi – a menina abre um sorriso contagiante, então Simon faz a única coisa que estava a seu alcance

- Olá – ele responde com outro sorriso

A partir dali, parecia como se ele tivesse renascido.

S/n que estava prestes a completar dois anos, foi a criança mais tagarela que Simon teve paciência para ouvir;

Hoje em dia pode se dizer que ela e o único ser humano que ele tem paciência de ouvir. Assim como pode-se considerar que S/n e a única amiga de infância de Simon.

Incluindo uma das únicas pessoas em que ele se comunicava quando estava na universidade, tirando Lady Danbury que o forçava a mandar sinal de vida.

Anthony Bridgerton tentou se aproximar de S/n no ápice de sua vida de libertino, mas se nossas memorias estiverem certas, o olho roxo do Visconde deve responder o porquê de Anthony não ter insistido. O recado deve ter se espalhado já que o próprio Anthony a protege a considerando da família.

Simon Basset passou anos fora de Londres, e de seu radar social, porém fontes indicam que o mesmo nunca perdeu contato com a Lady Ever, mas ele não foi visto no funeral dos pais de S/n há cinco anos.

A presença do novo Duque de Hastings só foi dada no famoso baile de início da temporada social de Lady Danbury deste ano, acredito que todos lembramos desta fatídica noite que começou com o Duque e o diamante da temporada, Daphne Bridgerton se esbarrando, levantando rumores sobre um possível casal.

Porém a atenção logo foi levada a S/n Ever que dançava com Benedict Bridgerton, nada demais se não fosse pelas risadas que fizeram a expressão tediosa do Duque se transformar em raivosa.

Teríamos assunto o suficiente se não fosse pelo paletó estragado de Benedict Bridgerton com ponche "acidental" vindo de Simon Basset, Benedict alega publicamente não ter se importado, mas o Duque nunca fez questão de desmentir os boatos de ter jogado a bebida propositalmente contra o Bridgerton.

Ninguém tem acesso aos diálogos interno entre os envolvidos, porém dias após o baile de Lady Danbury, Daphne Bridgerton e Simon Basset começaram a ser vistos em público deixando explicito que o duque estava a cortejando.

Imagine's BridgertonWhere stories live. Discover now