24: Sr. Wang

296 58 8
                                    


As bochechas de Yibo eram muito mais gordinhas quando ele tinha cinco anos, ele reflete, passando os dedos pelas bordas amareladas da fotografia ainda guardada na página no álbum antigo que ele retirou da gaveta da sua esposa. Há mais dois álbuns como esse, mas é basicamente isso. Eles marcavam o final das memórias visuais organizadas em retângulos arrumados, catalogando de forma cronológica tudo, desde a época do casamento deles até o falecimento de sua esposa quando Yibo tinha seis anos. Há fotografias que vieram depois, embora sejam poucas, a maioria delas enfiadas todas juntas num envelope pardo enorme que reside em algum lugar próximo aos álbuns arrumados. Quando a nostalgia o atinge, ele tira os álbuns, ao invés do envelope. Ele havia pretendido organizar as fotos soltas em outro álbum - até mesmo comprado vários anos atrás - mas o álbum ainda permanece vazio em cima do envelope.

Em certo sentido, a sua vida tinha parcialmente sofrido uma parada quando a sua esposa morreu. Uma vez que Yibo partiu para a Coreia, a maioria da outra parte tinha partido também. Ele tinha continuado a viver, contudo, a sua mãe junto como companhia. De certo modo, foi como se eles tivessem voltado o ciclo todo ao início mais uma vez, as pessoas que tinham entrado na vida deles para se tornar uma família, no final das contas, partiram mais cedo do que eles esperavam, e voltava a apenas os dois novamente.

A mãe dele adorava o Yibo. Ansiava por receber as suas ligações, as suas visitas, mas então, ela também faleceu mero quatro anos depois, só um mês após a estreia de Yibo. E então sobrou só ele. Yibo quis comprar-lhe um apartamento em Pequim, mas ele tinha se recusado. Ele sempre viveu em Luoyang. Ele ainda trabalha em Luoyang. Os seus amigos e comunidade estão todos aqui. Embora o seu filho já não tenha mais nenhum vínculo duradouro com esse lugar além dele e da casa deles, é tudo o que ele próprio já conheceu.

O Yibo se preocupa agora mais do que costumava, se preocupa com o fato de que o seu pai vive sozinho, que ele não pode voltar para vê-lo tão frequentemente quanto gostaria, que ele não será capaz de vir o mais rápido possível, no caso de uma emergência. Ele lembra a Yibo que ele vive sozinho há muito tempo e gosta da solidão - não é exatamente uma mentira, é verdade em alguns dias. Ele diz a Yibo que, só porque ele não pode voltar tão frequentemente quando gostaria, não significa que eles não podem manter contato - ele lhe deu um telefone excelente e o liga por vídeo com frequência - porém, como eles são unha e carne, as suas conversas no telefone quase não duram cinco minuto todas as vezes. Quanto a emergências, ele está cercado de pessoas com quem ele cresceu na sua vida inteira, e pelo menos alguém verifica como ele está diariamente, embora ele saiba que pelo menos parte disso é coisa do Yibo; toda vez que Yibo regressa, ele traz presentes para todos os vizinhos, e em todas as suas conversas curtas e doces, ele tranquilamente coloca uma variação de "Confira o meu pai de vez em quando. Você tem o meu número se precisar de mim." Quando eles vêm sentar na varanda dele para um bate papo ocioso pelo menos duas vezes na semana, eles nunca deixam de brincar com ele, sobre o quanto Yibo se preocupa com ele.

Ele se pergunta se o seu visitante de ontem também veio por causa de Yibo. Entretanto, ele acha que não. Xiao Zhan tinha casualmente falado durante a conversa deles, que não havia realmente a necessidade de avisar ao Yibo que ele tinha visitado. Era somente o seu jeito de cuidar da UNIQ, ele disse; ele tinha visitado todas as famílias. Ele não tinha ficado por muito tempo, apenas uma meia hora mais ou menos, mas ele tinha trazido algumas frutas. Todas eram as favoritas de Yibo, ele notou com um sorriso.

Ninguém da Yuehua jamais tinha feito algo tão pessoal assim, embora Yibo tenha permanecido com eles por bastante tempo. Ele também nunca tinha estado em nenhuma das mansões dos executivos da Yuehua, então isso também tinha sido inesperado. O patriarca Wen era intimidador, assim como ele teria esperado. O filho, por outro lado, tinha sido uma surpresa.

Coisas Preciosas (Tradução)Where stories live. Discover now