40: Solução Permanente

273 57 25
                                    

"No verão em que eu tinha, talvez, 8 anos, o Wen Xu chegou em casa com um amigo dele. Trouxe ele para passar o verão. O Wen Xu costumava fazer isso, as vezes. Ele fazia amigos com rapidez, os perdia com bastante rapidez também. Mas, esse cara, ele e Wen Xu pareciam se dar muito bem. Mas, ele era um babaquinha. Conseguia fazer com que o Wen Xu fizesse, basicamente, qualquer coisa que ele quisesse, o que, naquele verão em particular, era para ele mostrar se eu tinha, realmente, partes de garoto debaixo dos meus vestido. "Você se lembra dessa história?"

Yibo assente. "Você meio que orquestrou para que o seu pai flagrasse o Wen Xu no ato, e ele acabou batendo nele com o cinto?"

Xiao Zhan assente. "Wen Xu levou uma coa, mas, eu nunca vi aquele garoto de novo. Ele meio que desapareceu da mansão da noite para o dia. Eu achei que ele só tinha voltado para casa. Digo, ele viu o meu pai batendo num cara completamente crescido de 21 anos com um cinto. Isso tinha que fazer você pensar que, talvez, esse não fosse o lugar para ficar durante um verão inteiro."

Xiao Zhan faz uma pausa, e Yibo espera. "Eu não sabia que o meu pai tinha, de algum modo, descoberto que o outro rapaz estava, de alguma forma, envolvido na coisa toda. Tipo, eu posso entender como ele instigaria o Wen Xu, mas, é também porque eu sintonizava em babacas desse jeito. Eu sabia como ler os seus sinais. Mas, o meu pai quase nunca estava em casa. Não havia como ele saber. Ou, foi o que eu pensei."

"O que houve?" Yibo pergunta, quando Xiao Zhan pausa novamente.

"Eu só fiquei sabendo um ano depois, mas, alguém tentou passar por cima dele com um carro, e o deixou paralisado da cintura para baixo."

Yibo se volta mais completamente, os seus olhos se arregalando. "Você acha que foi o seu pai?"

"Eu sei que foi o meu pai. Por um acaso tinha acontecido dentro de semanas após ele sair da mansão naquele verão. Não existem coincidências legítimas, quando o meu pai está envolvido numa situação."

"Você realmente crê que ele mataria alguém?"

"Oh, se ele o quisesse morto, ele estaria morto. Não, ele apenas queria que ele sofresse fisicamente, e permanecesse vivo."

"Caraca..." A voz de Yibo é um sussurro.

Xiao Zhan o abraça com mais força, o forçando a virar a sua cabeça de volta. "Agora entende por que eu lhe disse para não ir ver o meu pai sozinho? Você nem mesmo conhece o tipo de homem com quem está lidando."

"Alguém que é muito protetor com o seu filho, pelo que parece." Yibo diz, virando mais uma vez a cabeça.

Xiao Zhan solta um suspiro. "Sim, eu sei que é assim que parece. Mas, sério, tem pouco a ver comigo, como pessoa. É mais como, alguém teve a ousadia de entrar na casa dele e atacar algo que lhe pertence. E implicar o seu outro filho nisso também. Isso exige a vingança da maior magnitude. Essa é a espécie de homem que ele é."

"É por isso que você está tanto me proteger dele? Por que você pensa que ele me deixará paraplégico?"

"Yibo, quando se trata das coisas dele, e alguém tentando roubá-las ou estragá-las, você não sabe como ele pode reagir."

"Mas eu não estou tentando lhe roubar ou lhe estragar." Yibo diz, de forma tão sincera, que Xiao Zhan planta um beijo contra a sua testa.

"O que você sabe? Você me roubou há um tempão. Apenas o corpo permanece aqui."

Isso ganha um dos olhares clássicos de Yibo, apesar de ser tão misturado com tantas emoções, que Xiao Zhan nem mesmo pode diferenciá-las todas.

"O que foi?" ele pergunta. "Mesmo quando eu digo nada, ou, em especial, quando eu digo a coisa errada, eu sempre achei que você pudesse me ler como um livro."

Coisas Preciosas (Tradução)Where stories live. Discover now