10 -RUBY

3.3K 299 41
                                    

Quando eu e as meninas chegamos na lanchonete nos dirigimos a uma mesa maior que há no fundo do salão que pode acomodar todos os nossos amigos. No caso, amigos do Matt, o pé no saco e minhas irmãs.

-Então, você não vai nos corromper hoje? Já estava animadinha. - Pérola fala ao se sentar ao meu lado e Alex senta ao lado dela, a mesa tem o banco em formato circular, no caso, só metade de um círculo e a mesa fica no meio. - Ainda não tinha visto uma lanchonete assim, tem um clima bem aconchegante, tem algum tema? - Notei ao passar do dia que Pérola costuma fazer muitas perguntas sem ter conexão ao mesmo tempo.

- Não, não vou corromper você, esse é o trabalho da minha irmã, e sim, é uma lanchonete inspirada em uma biblioteca, é para amantes de leitura, é a primeira vez que venho, eu a encontrei em algumas pesquisas que fiz para conhecer mais a cidade. - Digo pegando o cardápio que tem em cima da mesa, de jeito nenhum vou esperar para fazer o pedido, o meu almoço caiu em cima da minha roupa e ainda não comi nada, já são 06:00hrs da tarde, e caso ninguém tenha percebido, comida é uma das minhas coisas favoritas no mundo.

-Tem quantas irmãs? - Alex fala com seu sotaque bonito, realmente, eu acho muito incrível, eu não tenho sotaque de merda nenhuma, e tenho uma queda por homens com sotaque britânico. Sou apaixonada por sotaques.

- Tenho duas irmãs mais novas, já que fui a primeira nascer e me considero a mais velha. - Conto e elas me encaram com um olhar interrogador, porque é claro que quem nasceu primeiro é mais velho, eu dou risada internamente, mas não vou estragar o momento do encontro e da descoberta dos nomes. -Vocês irão ver quando elas chegarem.

-Todas vocês fazem faculdade aqui? Mas se elas são mais novas e você tem 18 anos e está no primeiro ano, como elas estão aqui? Ahh, são de mães diferentes, não é? Sei como é, meu pai tem sete filhos e cada um é com uma mulher diferente, então... porque você tá rindo? - Pérola para de falar ao notar que estou com o rosto vermelho prendendo o riso. Mas é só encará-la que solto de uma vez.

Não consegui aguentar, estou rindo tanto que as lágrimas estão saindo dos meus olhos, e o engraçado é que essa situação só é engraçada para quem entende, e as duas estão me olhando como se eu tivesse duas cabeças. Quem está rindo sem explicação agora queridas?

-Não podem me julgar por rir de uma situação que só eu entendo, vocês riram sozinhas antes de eu entender o motivo do riso de vocês. Mas não, meu pai não pulou a cerca não, você vai entender quando elas chegarem. - Noto que tem gente se aproximando da mesa e olho para ver quem é para perceber que os amigos de Matt chegaram.

-E aí é... não fala, eu sei, espera só um momento...não, não sei não. - James, o moreno delícia já chega falando, e é uma delícia mesmo, o que é bonito tem que ser notado. - Qual de vocês é? - fala me olhando com um sorriso e eu sorrio de volta, porque ele tem uma vibe muito boa.

-Sou a Ruby querido, podem se sentar, acho que a aula das meninas já terminou e que falta pouco para elas e o Matt chegarem. -Não falo o nome de John, mas lembrar dele faz um frio se alojar no meu estômago. - Essas são minhas novas amigas, nos conhecemos hoje na aula, Alexandrita e Pérola. São intercambistas brasileiras. - Digo animada apontando para as meninas, porque elas são muito legais e tivemos uma ótima tarde hoje.

Os meninos se acomodaram e Zach me olhou e arqueou uma sobrancelha.

-Sério? - diz olhando para as meninas, mas eu sei que o questionamento não foi em relação ao intercâmbio. Uau, ele entende português?- Eu sou o Zach.

- Sim, estamos tentando a sorte nos Estados Unidos. - Alex fala enquanto avalia James. - E você é?

- James, mas posso ser o que você quiser. - James diz com um sorrisinho malicioso para Alex, e ela entra no jogo.

REBELDIA - DEGUSTAÇÃO ( COMPLETO NA AMAZON)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant