#1 | Garoto da rosa

51 15 118
                                    

Se puderem votar e comentar, eu agradeço

Park Jimin

Com o passar dos anos, algumas questões passaram a assombrar a humanidade. Perguntas que ninguém — ou quase ninguém — tem a resposta e que mexem com a cabeça de todos.

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Por que milho verde é amarelo?

O que é um chester?

Se Deus está em todo lugar, por que as pessoas olham pra cima pra falar com ele?

Se a caixa preta do avião — que aliás, não é preta — é feita de algo indestrutível, por que o avião não é feito desse mesmo material?

A cor laranja é por causa da fruta ou a fruta tem esse nome por causa da cor?

Ok, ok. Provavelmente se as pessoas procurassem na internet, encontrariam as respostas pra tudo isso. Mas ninguém nunca procura, então elas continuam sem resposta e, de vez em quando, outras questões esquisitas surgem por ai. Algumas vezes é sobre algo bobo ou cotidiano, outras tantas são sobre coisas mais sérias, — como a que está se passando por minha cabeça agora mesmo.

— Você só pode 'tá maluco. Uma barata? — a indignação marca presença em minha fala. — Cara, procura o seu traficante, porquê ele te vendeu droga vencida.

— É claro que ela é uma barata, Jimin. — pontua com a convicção de um perito no assunto. — Ela tem antenas.

Fala sério.

— E desde quando só barata tem antena? – dou um peteleco na testa dele. — É óbvio que ela é uma formiga.

— Formiga? Ela é rosa, Jimin.

— Você acabou de dizer que ela é uma barata. — a coisa começa a ficar mais seria, já que, ao me ouvir falar, ele endireita a postura e cerra os olhos. — Já viu alguma barata rosa andando por aí?

— Tenho certeza que formiga rosa eu nunca vi mesmo.

Nossa, mas que saco. Estamos nessa a uns dez minutos e nenhum dos dois chega a um consenso. Claro, pra mim está mais do que obvio que a Uniqua do Backyardigans é uma formiga cor de rosa, mas Taehyung não aceita que eu estou certo então apenas continuamos debatendo e olhando o desenho que a televisão transmite.

— Aceita que você 'tá errado, por favor.

— Errado porra nenhuma, voc...

— Ok, alguém pode me explicar o motivo da discussão de hoje? — uma terceira voz invade a sala, chamando nossa atenção para a entrada do cômodo. Observamos o moreno, de ombros largos, olhar para a televisão por alguns segundos e, em seguida, dar uma risada engraçada. — E por que está no canal infantil? É isso que fica vendo quando diz que vai assistir Vikings, Tae?

O dito cujo, sentado ao meu lado, joga uma das diversas almofadas do sofá bem no rosto do irmão, que apenas ignora e joga o corpo na poltrona do outro lado da sala, abrindo um pacote de salgadinho em seguida. Rapidamente o cheiro de chulé se espalha pelo ambiente e percebo que é mais um dos seus salgadinhos esquisitos de queijo. Jin é viciado neles.

—Você 'tava maratonando Pocoyo ontem de noite, e esse desenho nem é legal. — Taehyung diz. — Quem acha que é pra me julgar?

Seokjin não responde, apenas sorri e balança os ombros como se não ligasse, o que sabemos que é verdade. Ele não liga para o que os outros vão pensar dele, seja por assistir um desenho pra crianças ou por defender o uso do pronome neutro.

Moonlight | Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora