#2 | Hugsy x Mickey

45 11 59
                                    

Oi galera, espero que gostem do capítulo.

Park Jimin


Entender e aceitar o ciclo da vida é algo que se torna cada vez mais difícil pra mim. Conforme vou conhecendo pessoas e vivenciando experiências incríveis ao lado delas, menos eu consigo compreender que um dia não as terei mais ao meu lado. Acredito que o fato de nunca ter perdido alguém realmente próximo, tenha feito com que o medo desse acontecimento crescesse em meu coração.

Não é como se eu desejasse a eternidade para todo mundo —  afinal, imagina o quão entediante seria viver para sempre, em um mundo como o nosso  — , é que na minha percepção é muito triste ter que se despedir definitivamente de alguém.

E agora, sabendo que o momento em que vou passar por isso pela primeira vez, está a cada dia mais próximo, um desespero absurdo toma conta do meu peito. Não consigo aceitar, mesmo que ainda não tenha acontecido.

É desumano.

O olhar cansado focado em mim, como se pedisse ajuda, faz os meus próprios olhos se encherem de lagrimas, mas me recuso a deixar que elas trasbordem. Não me reservo o direito de transparecer o sofrimento, não na frente de quem eu sei que está sofrendo mais do que eu.

Cause you're a sky, 'cause you're a sky full of stars. I'm gonna give you my heart.  — minha voz fraca soa por toda a sala, junto com a melodia que sai do meu celular, enquanto deslizo a mão por entre os pelos ainda macios de Hugsy.

Quase que imediatamente, sua inquietação cessa e seus olhinhos brilhantes piscam devagar, como se esquecesse da outra pessoa presente na sala. Dou um olhar rápido para a doutora, que entende que é hora de agir e pega a seringa que contem o liquido medicamentoso e aplica rapidamente na região próxima a coluna do meu neném.

Ainda na intenção de distrai-lo do seu medo de injeções, continuo cantando A Sky Full Of Stars, musica que sempre chama sua atenção.

É muito fofo pensar, mas Hugsy sempre foi um cão apreciador de boas musicas, já que, desde seus dias de filhote, quando eu ainda era um adolescente, costumávamos ficar deitados em minha cama ouvindo boas musicas no volume bem alto. Naquela época, Paramore era o que mais ouvíamos, mas, depois que sai de minha fase emo e conheci outros artistas, Coldplay se tornou minha banda favorita e consequentemente a de Hugsy também.

Em seus dias de agitação, ou quando o barulho alto de fogos de artifício o deixava nervoso, bastava ligar o som no volume alto e colocar Adventure Of Lifetime, Magic, Yellow ou alguma outra canção da discografia da banda de Chris Martin, que o coração do peludinho se aquietava.

Esse também sempre foi um truque que usei em suas consultas no veterinário, quando alguma vacina ou remédio precisava ser dado, exatamente como agora.

Infelizmente já tem um tempo que esse truque se tornou ainda mais necessário. Hugsy, meu companheiro de vida, — o cachorro que me viu crescer  — a cada dia que passa está mais debilitado. A idade avançada trouxe consigo alguns problemas de saúde nas articulações e ossos de seu corpo, o que não mais permite que ele tenha uma qualidade de vida excelente. Em alguns dias, tenho que traze-lo ate a clinica veterinária para que ele faça uma espécie de fisioterapia canina e tome remédios injetáveis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 27, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Moonlight | Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora