A peripécia dos primos - Capítulo extra

266 26 34
                                    

A voz rouca e entediante do professor deixava os alunos inquietos para que os poucos minutos restantes daquela aula acabassem. A volta as aulas mexia com os neurônios do Uchiha que batucava o lápis na mesa, demonstrando sua ansiedade que de longe era a maior de todos os alunos alí. Quando o relógio finalmente chegou às doze, todos saíram apressados carregando alguns livros e papéis, porém Shisui tinha os olhos atentos para a outra turma no fim do corredor, que ao verem o rosto pálido, os cabelos escuros e longos, brilharam de imediato. O sorriso modesto diante dos elogios de seus colegas de classe estava quase sempre estampado no rosto de Itachi, ao se despedir se dirigiu até seu primo que o aguardava.

— Tem um parque aqui perto, podemos passar o intervalo nele. — disse animado caminhando ao lado do mais novo. — O que acha?

— Na próxima nós vamos, preciso ir até a diretoria... — Shisui arregalou os olhos, fazendo Itachi rir. — Eu não me meti em problemas, juro.

— Então o que é isso? — Itachi mostrou um papel de transferência de turma, Shisui ergueu as sobrancelhas, mas segundos depois entendeu do que se tratava. — Eles te passaram de ano?! Isso é possível?

— Aparentemente sim. — o mais novo não conseguia acreditar, mas tinha noção da capacidade de seu primo e da sua inteligência, já que Itachi sempre estudou para isso desde criança. — Pode me esperar no campus, eu encontro você.

— Não quer que eu te acompanhe até a diretoria?

— Não é necessário, e além disso não quero que perda o tempo do seu intervalo comigo.

Shisui concordou, mesmo querendo ficar na presença de seu primo, o mesmo sempre encontrava uma maneira de se distanciar nesses momentos, Itachi nunca foi de estar sempre ao lado de alguém, na infância vivia trancado estudando e as poucas vezes que saía para os jantares de família era elogiado por todos e cativava desde o mais novo até os mais velhos, era invejável a capacidade que ele tinha de ser bom em praticamente tudo. Shisui entendia aquele comportamento, por mais que no fundo repulsasse aquilo, gostaria de passar mais tempo com seu primo e conquistar a confiança dele, aquele verão seria perfeito para isso, Shisui pôs em sua cabeça que faria de Itachi mais do que seu primo, mesmo que tivesse de ser um pouco incoveniente, queria andar ao lado do mais novo e criar uma conexão.

— Itachi!! Espera!

Alguns minutos depois.

O sol forte batia no gramado verde, os alunos que estavam ali se escondiam sob a sombra das árvores, assim como Shisui e Itachi que aproveitavam aquele pouco tempo de descanso restante, Shisui se deliciava com um bolo de chocolate para aguentar as próximas aulas, enquanto Itachi apenas escrevia algo em seus cadernos, o mais velho nunca percebeu antes, mas quase não lembra de Itachi se alimentando como todos. Até estava cogitando ser algum tipo de frescura contra a comida da cantina – que aliás era bem cara –, mas logo esse pensamento foi expulso de sua mente.

— Você quer um pedaço? — Shisui disse oferecendo um pedaço daquele bolo que estava muito apetitoso, Itachi o olhou um pouco confuso, em seguida deu uma risada fraca.

— Não, obrigado, Shisui-San. — voltou sua atenção para os livros, deixando Shisui mais curioso do porquê daquela reação.

— Não vai comer nada?

— Tem muito açúcar. — respondeu sem dirigir seu olhar para o moreno, como se aquilo fosse óbvio.

— O que tem o açúcar? — Shisui frizou as sobrancelhas, estava quase ficando impaciente com aquilo e receoso de Itachi se irritar com suas perguntas. — Desculpa, eu vou parar de insistir.

— Tudo bem, se eu pudesse com certeza aceitaria, parece estar muito bom. — o mais velho se sentiu culpado, embora não soubesse o motivo, Itachi parecia triste por tocar naquele assunto. — Não me olhe desse jeito, não combina com você, e não ajuda em nada...

O Barão - ItaSasuWhere stories live. Discover now