15. Someone Else's Star {Carlisle}

3K 425 102
                                    


{Carlisle Cullen}

Quando finalmente voltamos nossa atenção para os testes de prática, Edward decidiu se juntar à nós. Ele sentou em uma poltrona e Alice na outra, deixando o sofá para Isabella e eu.

O joguinho deles não passou despercebido por mim, e lancei um olhar de advertência para os dois antes de me sentar. É claro que meus próprios pensamentos me entregaram para Edward quando me encontrei apreciando estar tão próximo de Isabella. Tentei focar no exercício em minha frente, mas para mim, havia pouquíssimo a se fazer. Eu li as instruções da prova e disse aos três que eles teriam quinze minutos para responder, e então os direcionei para começar. Assim que eles começaram, não me restou nada para fazer além de observar minha Isabella.

Ela era linda. Mordia o lábio sempre que cruzava uma questão que parecia difícil para ela, e várias vezes olhava para mim. Claro que eu tive o cuidado de não assustá-la e não deixei que ela percebesse que eu estava a observando. Eu apoiei um pé na mesa de café e coloquei uma revista de medicina em meu colo, a qual eu fingia estar lendo sempre que ela me olhava.

Assim que eles terminaram o teste, ajudei-os a corrigir, e nós revisamos as questões que eles erraram. Para o bem de Isabella, claro, tanto Edward quanto Alice cometeram vários erros. Eu os conduzi em uma sessão de desenvolvimento de habilidades, torcendo para que meu esforço pudesse ajudar Isabella quando chegasse a hora dela fazer seus testes, e então nós passamos para a parte da matemática.

Nós passamos a tarde inteira fazendo testes, corrigindo, desenvolvendo habilidades. Para crédito deles, nenhum de meus filhos mostrou sinais de impaciência, e Isabella pareceu bastante focada. Nós estudamos por bastante tempo, e quando Esme finalmente nos interrompeu para avisar que o jantar estava pronto, ela suspirou de alívio.

Dei a ela um sorriso de desculpas.

— Espero que não tenhamos te feito trabalhar muito.

Ela abaixou a cabeça e sorriu.

— Não, foi muito bom. Obrigada.

Eu a conduzi até a sala de jantar novamente e puxei a cadeira para ela, e então tomei meu lugar na ponta da mesa enquanto Esme trazia a comida. Ela preparou bife tártaro, e a carne crua cheirava significamente melhor que a sopa de antes. Os outros apreciariam também, porque seria muito mais fácil jogar pedaços no lixo enquanto Isabella não estava olhando.

A sopa de lagosta foi realmente um desafio.

Assim que o jantar foi servido, Edward me encarou de novo, mas pelo menos dessa vez ele foi bem sutil.

— Então, Bella, você já escolheu entre todos os seus admiradores quem você vai convidar para o baile?

Esme se animou.

— Quem são esses admiradores?

Isabella corou profundamente.

— Eu não tenho admiradores — ela balbuciou.

— Eu peço desculpas mas não concordo — Edward disse com um sorriso pretensioso.

— Desculpe, Bella, mas eu também — Alice disse. — Os garotos da escola mal conseguem ficar sentados quando você está por perto.

— Quais? — Esme perguntou novamente.

— Tyler Crowley é um — Edward sorriu.

— Tyler Crowley — murmurei. — Esse não é o garoto que estava dirigindo o carro...?

— Que quase esmagou a Bella — Edward terminou. — Sim.

Isabella estreitou os olhos para Edward, mas não respondeu.

Take This Heart || Bella e CarlisleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora