25. Free Falling {Carlisle}

2.7K 384 55
                                    


{Carlisle Cullen}

Segurei a mão de Esme enquanto andávamos lentamente pelo museu, nossos olhos vagando preguiçosamente pelas exibições. A Sociedade Histórica Clallam County estava fazendo uma arrecadação de fundos para restaurar algumas de suas propriedades, e, já que eu estava animado para ver eventos do meu próprio tempo imortalizados, convenci Esme a ir comigo.

Claro, eu não fiquei nem um pouco surpreso quando a conversa girou ao redor de Bella. Recentemente, parecia que a garota estava em todos os nossos pensamentos.

— Você sabe qual a parte mais triste? — Esme perguntou enquanto escaneávamos uma exibição que mostrava o método de censo usado no começo de 1900.

— Qual é, querida?

— Que ela não sabe que você a ama. Graças a Jasper, você pode ter quase certeza do que Isabella sente por você, mas ela não tem ideia do que você sente por ela — Esme suspirou suavemente. — Amor não correspondido pode ser tão angustiante.

— Esme, meu bem, você sabe que eu não posso contar.

— Ah, eu sei, Carlisle — ela disse, dando tapinhas em meu braço. — A não ser que você esteja considerando mudar de ideia? — me olhou esperançosamente.

Balancei a cabeça com tristeza.

— Então, não — ela concordou novamente. — Você não pode contar para ela. Mas eu sinto muito pela coitadinha. Ela deve estar tão solitária.

— Me pergunto se não deveria mandar Edward encorajá-la a namorar outros caras da escola — eu disse suavemente. Pensar nisso era como enfiar uma faca em meu peito, mas, se aliviasse sua infelicidade, eu suportaria.

— Não acho que Edward faria isso. Ele está determinado a fazer vocês dois ficarem juntos.

— Ele não dá ouvidos à razão.

Esme riu musicalmente.

— Ele diz a mesma coisa sobre você.

— Está tudo errado, Esme. Edward tem sido o meu companheiro mais confiável por mais de cem anos. Ele tem sido meu amigo, meu confidente, e meu conselheiro. Eu sempre pude contar com o seu conselho.

— Então por que você não confia nele agora?

— Ele está se deixando cegar dessa vez. Não está pensando no que é melhor para Bella, está pensando no que é melhor para mim.

— Não tenho tanta certeza — disse Esme, sua mão acariciando meu braço afetivamente. — Edward e Bella se tornaram bons amigos. Ele quer vê-la feliz também — ela parou e me puxou para encará-la. — Edward vê que o que você quer é a Bella, e o que a Bella quer é você. É muito difícil para ele entender porque existe qualquer problema.

— Esme, eu não posso-

Ela levantou a mão, me interrompendo.

— Não preciso ouvir seus argumentos de novo, Carlisle. Me lembro deles claramente. Eu só não quero que você pense que Edward não está considerando os sentimentos de Bella.

— É a segurança dela que ele não está considerando — eu disse, minha voz dura. — O comentário dele, dizendo para Bella que ele daria um ótimo vampiro... aquilo foi irresponsável.

— Aquilo foi inofensivo. As coisas que ela notou sozinha... nossa pele, nossos olhos... aquilo foi muito mais suspeito para ela.

— Ainda não estou convencido de que ele não apontou essas coisas para ela.

Take This Heart || Bella e CarlisleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora