seis

1.3K 165 268
                                    

#GasparzinhoEmApuros

ESTÁVAMOS CHEGANDO NO sexto mês do ano, o mês de Junho. Época decisiva com as últimas provas do semestre. Época em que parecia que os professores, que até então eram bons e adoráveis, se transformassem em verdadeiras miniaturas do capeta. Até a professora Chae, que é a minha favorita, fica assustadora nessa época do ano.

Eu odeio época de provas.

A única parte boa da minha vida escolar são as fofocas que Sunoo descobre e me esbarrar no corredor com Park Sunghoon.

Falando nele, faz duas semanas desde aquele jogo. Duas semanas desde que ele me levou até a porta da minha casa e disse:

— Eu gosto dos seus olhos, Luna. Eles são lindos...

A memória ainda estava viva e gravada na minha mente, houve momentos em que eu me perguntei se aquilo realmente havia acontecido, mas de fato, aconteceu. Jungwon apareceu com a cara inchada no dia seguinte, o que comprova que tudo aquilo havia sido real.

Mas mesmo tendo me levado até a porta da minha casa e me elogiado, logo Sunghoon voltou a agir da mesma forma de antes. Ele não me encarava quando nos encontrávamos nos corredores ou ao menos respondia o meu "Bom dia" quando eu o encontrava no ônibus a caminho de casa. Na verdade, eu o vi poucas vezes no ônibus. As vezes ele cumprimentava Sunoo e eu quando nos esbarrávamos nas aulas de educação física que acontecia próximo a quadra de basquete, mas era raro até demais.

Uma paranoia surgiu e eu pensei que ele estivesse me evitando, mas estava tendo treinos que começavam as quatro da manhã com o time inteiro, foi o que Jungwon explicou quando estávamos jantando em algum momento.

Meu irmão estava tão focado no time de basquete que por um momento eu comecei a sentir saudade das suas implicâncias comigo pela manhã e quando estávamos voltando da escola pela tarde. Era como se uma parte de mim estivesse faltando. Só que esse sentimento logo passava quando ele chegava em casa e me chamava de patricinha por ter esquecido meus cremes e perfumes espalhados no banheiro.

De qualquer forma, estávamos chegando na metade do ano e mesmo assim, eu não fazia ideia de como conquistar o coração de Park Sunghoon.

Naquele exato momento, eu estava "estudando" no meu quarto com Sunoo, alguma coisa sobre equação de segundo grau, sei lá. Só sei que tinham números e letras e era difícil.

A quem eu quero enganar, eu sou um desastre.

— Você deveria pedir o número dele — disse Sunoo enquanto sugeria uma lista de coisas que poderiam me ajudar a me aproximar do Park.

— Eu iria desmaiar antes de chegar perto dele, você me conhece.

— Então que tal pedir ao seu irmão o número dele?

— Estamos falando do Jungwon, ele jamais me deixaria pegar o número do Sunghoon — comecei a escrever alguma coisa no meu caderno. — Além de que, seria bem estranho se eu chamasse o Sunghoon no Kakao de repente, provavelmente ele nem me responderia já que está bem ocupado e mal sai da quadra.

— Então precisamos fazer um plano que não envolva você confrontar ele pessoalmente e que seja perto da quadra... — Sunoo cruzou os braços e pareceu pensativo, de uma forma que me lembrou bastante aquelas estátuas de filósofos gregos.

Filósofos... Escrita...

— EU TIVE UMA IDEIA! — gritei me levantando da cama na mesma hora.

Infelizmente o meu entusiasmo fez Sunoo dar um pulo, perder o equilíbrio e cair em um canto do meu quarto.

Moondust | Jay Park [ENHYPEN]Where stories live. Discover now