capítulo《86/90》

88 6 0
                                    

"Muito obrigado." Max repetiu, e assim que essas palavras escaparam de seus lábios, Riftan, que estava olhando para ela, abaixou a cabeça e a beijou. 

A ação repentina de Riftan pegou Max de surpresa e ela instintivamente deu um passo para trás. Riftan, por sua vez, agiu como se nada tivesse acontecido e começou a se dirigir casualmente aos mercadores ao seu redor, como se não tivesse acabado de beijar sua esposa na frente da festa. 

“Minha esposa parece feliz. Vou lhe dar mais 50 por cento como um sinal de gratidão. Achei que demoraria um ou dois dias a mais para entregá-lo, mas chegou mais cedo do que o esperado. Portanto, eu também agradeço por se apressar. ” Riftan contou aos mercadores, e estes pareciam não acreditar em sua generosidade. 

“Oh, meu Deus! Não é grande coisa, senhor. É o que nos pediu que fizéssemos senhor, claro que tínhamos que atender ao seu pedido o mais rápido possível, é natural para nós satisfazer nossos clientes! ” Um dos mercadores contou a Riftan. 

Max ouviu sua pequena troca enquanto escondia seu rosto vermelho atrás do pescoço do cavalo. 

Ela se sentiu envergonhada por causa da maneira como Riftan expressou afeição por ela com indiferença na frente de tantas pessoas. Max olhou em volta ansioso para ver se alguém poderia ter visto sua súbita demonstração de afeto e ficou escandalizado ao vê-lo, felizmente parecia que ninguém parecia ter se importado com o gesto enquanto os criados continuavam em suas tarefas. 

Depois de algum tempo,  Riftan  finalmente encerrou sua conversa com os mercadores e este se virou para ir embora. Assim que eles começaram a fazer as malas e partir,  Riftan se  aproximou de Max e colocou um de seus braços sobre ela, e a abraçou ao seu lado.
 

“Vamos para o quarto, para que você possa ver com mais clareza as coisas que comprei para você. Você pode encontrar algo que gostaria. ” Riftan disse a ela com um sorriso gentil. 

"E-tem mais ...?" Max perguntou surpreso e Riftan acenou com a cabeça antes de responder. 

"Todas as caixas que os servos estão carregando agora são seus presentes." Riftan então apontou para a pilha de caixas ainda no carrinho. 

Ao vê-lo, a boca de Max se abriu. Ela estimou que havia aproximadamente caixas suficientes para encher um dos quartos de hóspedes do castelo. 

“Eu disse a eles para movê-lo para o quarto. Então, vamos entrar agora. ” Riftan sussurrou no ouvido de Max enquanto entregava o cabresto a um servo próximo e, em seguida, conduzia Max em direção ao Grande Salão do castelo. 

Max permitiu que ele a conduzisse para dentro. Enquanto caminhavam, Max não pôde evitar a sensação de que ela estava caminhando nas nuvens. Ela não podia acreditar que se sentia tão deprimida e ansiosa um tempo atrás, era como se essas preocupações tivessem desaparecido com a chegada de Riftan. 

"Então, por causa do conserto do portão ... você não está ocupado?" Max perguntou timidamente e Riftan balançou a cabeça. 

“Já deleguei a tarefa a várias pessoas e deixei instruções sobre tudo o que precisa ser feito. Os cavaleiros decidiram se revezar na guarda do portão até que ele seja concluído, então não haverá nenhum intruso entrando no complexo e causando distúrbios, mesmo que eu não fique de guarda. ” Riftan disse a ela e Max mordeu sua língua para se impedir de responder. 

A verdade é que Max não perguntou a Riftan porque ela estava preocupada com a segurança do castelo, ao invés disso, ela queria expressar sua preocupação de que, uma vez que Riftan tinha apenas um pouco de tempo livre, ela poderia estar perturbando-o no meio de sua agenda lotada. Max, entretanto, decidiu não corrigir seu entendimento sobre a pergunta dela. Os dois continuaram a escalar em um silêncio confortável até que chegaram ao corredor recém-estruturado em que ela estava trabalhando. 

O CARVALHO Onde histórias criam vida. Descubra agora