Capítulo 4: Entrando no Palácio Imperial

113 30 9
                                    

Aproveitem a leitura ~


⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹




Aquelas belas pupilas negras que continham tais emoções, em comparação com a aparência sem espírito de antes, o faziam parecer muito mais perspicaz. Jing Shao apenas sorriu, observando impotente. Queria dizer-lhe para não ser tão tímido, mas depois de pensar nisso, na vida anterior, foi ele quem se recusou a ouvi-lo. Arrogante e presunçoso, pensando que todos estavam abaixo dele, no final, ele sofreu um destino miserável. Afinal, quando uma parede está prestes a desabar, todo mundo vai dar um empurrão nela. Ele não pôde deixar de sorrir.

"Alteza, chegamos à entrada." O eunuco Chun Xi educadamente anunciou e logo em seguida, o sedan parou e foi baixado. Normalmente, eles teriam permissão para entrar no palácio imperial interno no sedan, mas hoje eles estavam fazendo uma visita formal ao palácio da Imperatriz. Eles devem trocar o sedan por uma carruagem imperial no portão de entrada. Cercados por servos do palácio em todos os quatro lados da carruagem, os dois lá dentro não estavam mais dispostos a falar muito.

Após a assembléia da corte matinal, o imperador Hong Zheng foi ao palácio Luan Yi da imperatriz. Junto com a Imperatriz Wu, os dois estavam esperando no salão principal para encontrar a noiva e o noivo recém-casados. Aos quarenta anos, o Imperador Hong Zheng estava no auge, era um imperador qualificado, calmo e sábio. Apenas sentado lá, ele exerceu uma aura imponente.

Olhando para seu pai imperial, que agora era cerca de 12 anos mais jovem, Jing Shao escondeu os punhos cerrados nas mangas de suas vestes azuis claras. Abrindo-o lentamente, ele, junto com Mu Han Zhang, ofereceu respeitosamente ao Imperador e à Imperatriz suas saudações.

O imperador Hong Zheng elogiou Jing Shao antes de dizer algumas palavras: “Você agora é um adulto, de agora em diante, pense antes de falar e agir. Não quero ouvir falar de um incidente semelhante como o da mesa de chá de sua rainha-mãe."

"Seu filho entende, obrigado pai imperial por seu ensino." Jing Shao respondeu com indiferença, sua expressão obviamente mostrava sua falta de vontade em obedecer.

“Nesta feliz ocasião, Vossa Majestade não o culpe mais”, a Imperatriz era naturalmente muito observadora, ela riu rapidamente, oferecendo-lhe uma maneira de evitar o constrangimento “Hoje vamos ver nossa nora”.

A empregada do palácio que estava parada ao lado, rapidamente colocou uma almofada na frente do imperador e da imperatriz. Mu Han Zhang deu um passo à frente, ajoelhando-se para prostrar-se diante do Imperador Hong Zheng e, em seguida, ergueu uma xícara de chá sobre o topo de sua cabeça, oferecendo: "Pai imperial, por favor, tome esta xícara de chá." Todas as suas ações e maneirismo foram completamente, cem por cento, dentro do padrão de como os cavalheiros literários deveriam se comportar.

O imperador Hong Zheng recebeu o chá, bebeu tudo em um movimento suave e riu "Eu não esperava que o segundo filho de Mu Jin tivesse um caráter tão gracioso." Encantado, ele felizmente o recompensou com um par de lençóis de jade.

"Obrigado, pai imperial." Mu Han Zhang expressou seus agradecimentos nem com muita humildade nem com altivez. Virando-se para o lado, ele repetiu a etiqueta e se ajoelhou na frente da Imperatriz, oferecendo-lhe chá.

A Imperatriz sorriu e tomou o chá com calma, sem pressa em deixá-lo subir, apenas voltando-se para falar com o imperador: “Vossa majestade é muito perspicaz. Diz-se que mesmo antes de o segundo filho de Mu jia completar dezessete anos, ele já era uma figura muito respeitada entre os jovens nobres da capital.

"É assim mesmo?" Desta vez, o imperador Hong Zheng parecia muito interessado, ser capaz de passar no exame imperial aos dezessete anos era algo raro. Anteriormente, ele tinha visto apenas o filho mais velho capaz do Bei Wei Hou jia, ele nunca esperou que este aparecesse. O filho de uma concubina, uma joia escondida. Ele não pôde deixar de sentir um sentimento de pena, esta pessoa, se ele tivesse sido autorizado a fazer o exame imperial, ele certamente teria sido um indivíduo talentoso. Bei Wei Hou teria bons meios de governança. Foi realmente uma pena.

“É apenas a piada de alguns companheiros de infância. Não é verdade." Mu Han Zhang estava ajoelhado há muito tempo, seu corpo estava ficando cada vez mais desconfortável, sua tez estava começando a ficar pálida, mas ele continuava ajoelhado. Somente ao interpor uma frase no momento oportuno, ele conseguiu chamar a atenção para o fato de que ainda estava ajoelhado.

"Oh! Criança, por que sua pele é assim?” A Imperatriz disse, dando uma rápida olhada na reação de Jing Shao, que parecia indiferente, nem mesmo se preocupando em pedir a alguém para ajudar Mu Han Zhang a se levantar. Estreitando os olhos, ela riu e então presenteou Mu Han Zhang com uma linda caixa cheia de joias de valor inestimável.

Mu Han Zhang olhou para o presente muito generoso, lembrou-se do que Jing Shao lhe disse no sedan e aceitou sem hesitar. Quando ele se levantou, sua visão escureceu por um segundo e ele oscilou ligeiramente. Uma empregada do palácio deu um passo à frente e o sustentou pelo braço.

"Já que vocês não estão bem, vocês dois podem voltar para casa." O imperador Hong Zheng gesticulou para que fossem dispensados.

Mu Han Zhang recusou qualquer apoio adicional da empregada do palácio. Jing não se preocupou, ele saiu sem dizer uma palavra. Só Deus sabe que, neste momento, ele realmente queria carregar Jun Qing em seus braços. No entanto, eles ainda estavam no palácio imperial, ele só podia se conter e fingir impaciência.

Uma vez fora do palácio imperial, descendo a carruagem imperial, Mu Han Zhang olhou para a frente e olhou para aquela pessoa, que estava se afastando a passos largos, sua figura, fria e insensível. Mu Han Zhang sorriu e riu de si mesmo zombeteiramente. O que ele esperava? Com certeza, aqueles breves momentos de ternura não eram apenas uma ilusão?

Em um esforço para acompanhar, ele acelerou o passo. Ele nem deu dois passos antes que sua visão de repente ficasse negra, ele não esperava que seu corpo estivesse tão doente a ponto de cair. Mas ele apenas se sentiu cair em um abraço caloroso: "Jun Qing, o que há de errado?" Somente quando ele abriu os olhos novamente, alguns segundos depois, ele viu a expressão ansiosa de Jing Shao.



⊹⊱•••《 ✮ 》•••⊰⊹



Notas:

“No final, ele sofreu um destino miserável. Afinal, quando uma parede está prestes a desabar, todos vão dar um empurrão” 墙 倒 众人 推, expressão idiomática que significa “atacar uma pessoa quando ela está mais fraca” semelhante a “atirar pedras em alguém que caiu em um poço” e “chutar um homem quando ele está caído”

O idioma estava realmente no meio da frase, eu realmente o reestruturei para que pudesse ler melhor.

"Ele não pôde deixar de sorrir." Está implícito que é um sorriso zombeteiro / desamparado porque sua arrogância foi o que causou sua queda.

“Eles devem trocar o sedan por uma carruagem imperial”, é uma carruagem nian.

“Apenas sentado ali, ele exerceu uma aura imponente”, foi realmente descrito como uma raiva ou poder impressionante que poderia obrigar a obediência pública ou influenciar o público em geral.

“Jade gordo de ovelha” é basicamente jade branco, descrições antigas são estranhas.
Mu jia é uma família Mu ou agregado familiar Mu.


─┈❁∘∙✿∙∘❁┈─

Enquanto eu traduzia, e vi o comportamento indiferente do Jing Shao, a vontade que eu tive no começo foi de dar um chute bem no meio do--

Mas daí que eu fui me ligar, isso pode vir a ser mais como um benefício, vai que o Shao quer ajudar Mu Han Zhang a se livrar dessa imperatriz do caralho. Bom, eu espero.

Meu pano já chegou pro Jing Shao, mas eu não vou hesitar em tacar na cara dele se ele fizer merda.

The Wife is First - PT BR [BL] Where stories live. Discover now