𝟎𝟑 ˟˖ a casa dos black ˿

788 87 9
                                    






Hermione e Athena passaram várias horas conversando sobre coisas inteligentes (o que Tonks e Diana costumavam chamar aquele tipo de conversa de "papo de sabe-tudo"). Falaram sobre tudo, desde mitologia grega até algumas fofocas sobre o cenário atual de Hogwarts. Tinham se tornado boas amigas, mesmo tendo se conhecido a tão pouco tempo, era agradável a Hermione falar com alguém que tivesse interesses em comum, ou que pelo menos fosse uma garota — afinal, os seus melhores amigos eram homens! Estavam tão envolvidas na conversa que nem perceberam que, aos poucos, a maioria dos membros da Ordem da Fênix foi se ausentando.

Ao final da conversa, quando Hermione e Athena finalmente ficaram sem assunto, os únicos que sobraram, sentados na mesa da cozinha ao final da conversa foram Sirius, que escutava a conversa na falta de algo mais interessante para fazer, com a cabeça encostada na mesa; Tonks, que parecia prestes a cair no sono a qualquer momento e Diana, que àquele momento já estava em sono profundo, com a cara enfiada na mesa.

— Sirius, você pode me mostrar a sede agora? — perguntou Athena em um tom baixo, tentando ser educada, porquê o Black estava quase dormindo.

Moody estava ciente que tinha causado uma péssima impressão em todos da Ordem, então queria convencer pelo menos alguns deles de que era uma pessoa amigável, que não azararia todos que ela visse pela frente — pelo menos sem uma boa razão.

— Eu posso, é claro. — disse Sirius, se levantando de imediato. Talvez ela tenha a acordado de um quase-sono, mas ele não se importou. Estava sendo útil para algo.

Seguindo o Black, Athena se levantou e saiu da cozinha por aquela escadinha estreita. E antes de sair do cômodo, lançou um olhar nervoso para Hermione, que deu uma risadinha fina. Athena achou adorável a atenção que ele dava para as pessoas, como se não tivesse tido contato com alguém a muito tempo. E bem, não tinha tido. Ficou 12 anos em Azkaban, e nossa, 12 anos é muita coisa. Deve ter passado tão devagar, sem poder conversar com ninguém. Talvez ele não seja tão mau como os jornais fazem ele parecer, pode ter se arrependido. Afinal, Dumbledore confiava nele o suficiente para deixa-lo entrar na sede da Ordem da Fênix.

— Srta. Moody, este é o corredor de entrada. — sussurrou, andando devagar. — Não é muito legal falar alto aqui por causa dos quadros. A minha mãe é uma bruxa extremamente simpática e tagarela.

— Aposto que deve ser mesmo. — Athena o respondeu, tentando se manter no mesmo tom de voz que ele. Observava cada detalhe do papel de parede rasgado, que era lindo. Os quadros adormecidos, tudo era fascinante, mesmo que ela não tivesse a mínima ideia de quem eram ali. — E sei que dei a impressão de ser uma pessoa muito séria, mas me chame de Athena, por favor. Não precisa ser tão formal.

A Moody deu um sorriso fraco olhou para Sirius, que não a olhou de volta, apenas a guiou até outra escadaria, aparentando querer terminar o seu trabalho o mais rápido possível. Mas sorria de volta, sem perceber — mas esta micro-felicidade foi interrompida, porquê eles trombaram com Fred e Jorge, que desciam as escadarias, com a sua cara habitual de quem vai fazer algo de errado.

— Ei, Tico e Teco, aonde pensam que vão? — perguntou Athena, desconfiada.

— É da sua conta, enxerida? — Fred retrucou, dando um sorriso ladino, fazendo Sirius reprimir a sua vontade de rir para não acabar ferindo o ego de Athena.

— Tá, pode não ser, mas não me falarem agora, eu vou mandar o Sr. Escamas comer vocês. — Athena os ameaçou, deixando que o seu sorriso se tornasse orgulhoso, e um tanto maldoso. — E vocês sabem que eu não estou mentindo.

A Domadora de Dragões ❪ 𝐇.𝐏 ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora