Capítulo 2

1.8K 165 535
                                    

Acordei com o alarme do meu celular. Escovei os dentes e tomei um banho quente. O inverno já havia chegado, então vesti uma calça roxa e uma blusa vermelha de manha comprida. Depois peguei um casaco cinza, calcei meus tênis, arrumei minhas coisas na mochila e desci pra tomar café. Meu pai estava na mesa comendo um croissant e tomando café com leite.

-Bom dia, pai! - Me sentei e coloquei minha mochila e o casaco na cadeira ao lado.

-Bom dia!

Nós não nos falamos direito. Ele sai pra trabalhar cedo e só volta às 18:00. Às vezes fico com a Chloe à tarde só pra não ficar sozinho, e ele quase nunca pergunta nada, só fala comigo quando é algo relacionado ao trabalho.

Só comi um pain au chocolat e um copo de chocolate quente. Me levantei, peguei minha mochila, coloquei meu casaco e fui direto à porta.

-Não quer carona?

-Não, valeu!

Eu prefiro ir a pé pra escola, mesmo sendo quase uma hora do meu condomínio até a escola.

*

Cheguei na escola ainda com sono, e quando ia subir as escadas esbarrei com uma pessoa, que acabou deixando seus livros caírem.

-Desculpa - Disse a pessoa parecendo um pouco nervosa. Era a voz de um garoto.

-Sem problemas - Me abaixei pra ajudá - lo com os livros, e nossas mãos acabaram se tocando. Ele se afastou e olhei pra ele, e vi que usava um moletom vermelho com capuz na cabeça, que me impedia de ver seu rosto.

-Eu já te vi por aqui? - Perguntei.

-Não, eu sou novo.

Um aluno novo na última semana de aula? Nem tive tempo de pensar direito, pois ele pegou os livros rapidamente e ia subindo as escadas, quando fui atrás dele.

-Ei, espera! - Ele parou e eu parei ao seu lado - Você não quer ajuda?

-Acho que não precisa.

-Qual é, você é novo aqui, e eu acabei derrubando seus livros. Deixa eu te ajudar.

-Tá bom.

-Qual seu armário?

-16!

-É do lado do meu, vem.

Chegamos nos armários.

-Aqui!

-Valeu!

Fiquei olhando pra ele guardando suas coisas no armário, e percebi que ainda estava com o capuz.

-Olha, eu sei que tá bem frio, mas o diretor não permite o uso de chapéus na escola.

Ele tirou o capuz, mas só consegui ver ele que tinha cabelos escuros. Levei minha mão até o seu queixo e o levantei. Ele é bem bonito. Tem olhos verdes e boca rosada.

-Qual seu nome?

-Marc Anciel.

-Eu sou o Nathaniel Kurtzberg.

Chegou uma mensagem no meu celular. Era Chloe dizendo que não vinha pra aula hoje, porque tinha acabado o corretivo, e que era pra eu comprar outro quando saísse da escola. Nem tive tempo de responder, pois a bateria do meu celular acabou. Tinha esquecido de colocar ele pra carregar. O sinal tocou e ele acabou de guardar as coisas.

-Você é de qual sala?

-3° A

-Então gente é da mesma sala! Vem comigo.

Marcaniel: Um Novo AmorWhere stories live. Discover now